Rhiza Castro

Ex-Record dispara contra emissora após ser demitida por denunciar assédio sexual

Jornalista fez vídeo e pediu para que mulheres não aceitem assédio


Rhiza Castro no Esporte Record News
Rhiza Castro denunciou assédio que sofreu - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 23/10/2023 às 10:18,
atualizado em 23/10/2023 às 11:03

Rhiza Castro, ex-apresentadora da Record News, detalhou sua saída da emissora através de um vídeo no Instagram. Ela relatou que sofreu assédio sexual por quase um ano e foi demitida após denunciar o caso ao RH. Agora, ela move um processo trabalhista e criminal contra a emissora e o infrator. "Não aceitem isso", bradou.

Na noite desse domingo (22), a jornalista deu detalhes do caso. "Hoje venho às redes sociais pra falar de um assunto muito triste pra mim. A minha saída da empresa em que trabalhei como apresentadora em vários telejornais em rede nacional."

Ator famoso pegou namorada na cama com galã de Hollywood: "Pior pesadelo"

Tragédia, internação e surra: O fim dos vilões de Mulheres Apaixonadas

"Eu sofri assédio sexual e retaliação por não ceder, no período de quase um ano. Quando eu já não tinha mais saúde para suportar o terror que estava vivendo, decidi denunciar o caso ao RH. Resultado: fui demitida dois dias depois da denúncia."

O drama da ex-Record

Na sequência, ela contou que move um processo contra o profissional. "Com isso, estou movendo um processo trabalhista contra a empresa e criminal contra esse monstro que me assediou, na maior cara de pau, sem nem se sentir inibido com a esposa trabalhando no mesmo local", revelou.

E pediu: "Não aceitem isso! Não ao assédio! Agradeço ao apoio da minha família e aos competentes advogados Thiago Anastácio, Guto Castro e Marcello Badaro. Vocês foram e estão sendo essenciais".

Veja:

Rhiza Castro na Record

A jornalista teve passagem pela Record News entre 2022 e 2023. Rhiza Castro começou apresentando o Esporte Record News e posteriormente também assumiu o News das 10.

Depois, também acumulou o jornal Hora News, que possuía mais de quatro horas de duração.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado