Premiação

Pantanal e Cara e Coragem são indicadas ao Emmy Internacional; veja mais brasileiros na lista

Record aparece na lista com a série de reportagens Na Trilha dos Linchamentos


Pantanal e Cara e Coragem concorrem ao Emmy Internacional 2023
Com Alanis Guillen e Taís Araujo, respectivamente, as novelas Pantanal e Cara e Coragem concorrem ao Emmy Internacional - Foto: Divulgação/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 26/09/2023 às 13:00,
atualizado em 26/09/2023 às 16:23

Pantanal e Cara e Coragem, ambas da Globo, foram indicadas ao Emmy Internacional 2023 de melhor telenovela. Os nomeados à premiação, que elege os melhores da TV fora dos Estados Unidos, foram revelados nesta terça-feira (26), e mais brasileiros integram a lista.

Exibida às 21h entre março e outubro de 2022, Pantanal foi um grande sucesso no horário nobre da Globo. A produção foi um remake da novela de sucesso de Benedito Ruy Barbosa para a Manchete em 1990. A adaptação foi escrita pelo neto dele, Bruno Luperi, com direção artística de Rogério Gomes e Gustavo Fernandez.

Já Cara e Coragem levou humor, ação e mistérios à faixa das 19h. Criada e escrita por Claudia Souto, com direção artística de Natalia Grimberg, a atração passou longe da unanimidade e teve audiência mediana para o horário.

Protagonista em 1982, Esther Góes comenta remake de Elas por Elas: "Muita coisa mudou"

Mais indicados brasileiros no Emmy Internacional 2023

A Record aparece entre os indicados ao Emmy Internacional 2023 com Linchamentos, lembrada na categoria de séries curtas. A atração documental integrou o Câmera Record, comandado por Roberto Cabrini no ano passado.

Dossiê Chapecó: O Jogo por Trás da Tragédia, produção brasileira do Discovery, aparece entre os melhores documentários. Também do Discovery, em parceria com a Endemol, A Ponte foi indicada a melhor reality show.

Nas produções infantojuvenis, Menino Maluquinho, coprodução entre Chatrone e Netflix Brasil, concorre como animação. O Quintal TV, do Futura, vinculado à Globo, também está indicado, na categoria atualidade.

Sandra Annenberg em Elas por Elas? Semelhança surpreende internautas

Órfãos da Terra
Órfãos da Terra foi a última novela brasileira a ganhar o Emmy Internacional, em 2020 - Foto: Divulgação/Globo

Desta vez, nenhum ator brasileiro aparece entre as categorias de atuação. Até hoje, apenas Fernanda Montenegro venceu como melhor atriz, pelo desempenho no telefilme Doce de Mãe (2013), da Globo.

Ao todo, sete novelas brasileiras, todas da Globo, já levaram a estatueta: Caminho das Índias (2009), O Astro (2011), Lado a Lado (2012), Joia Rara (2013), Império (2014), Verdades Secretas (2015) e Órfãos da Terra (2019).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado