Corinthians x Fortaleza

Efeito Cleber Machado: SBT festeja audiência e patrocínios com estreia na Sul-Americana

Narrador estreou na emissora em alta com Corinthians x Fortaleza


Cleber Machado com o escudo de Corinthians e Fortaleza ao fundo
Cleber Machado estreou com boa audiência no SBT - Foto: Reprodução
Por Fabrício Falcheti

Publicado em 27/09/2023 às 11:21,
atualizado em 27/09/2023 às 13:19

A estreia de Cleber Machado como narrador do SBT, na noite dessa terça-feira (26), foi motivo de comemoração na emissora. Ele fez Corinthians x Fortaleza pelas semifinais da Copa Sul-Americana e viu a audiência subir, além de angariar um novo patrocínio e ações de merchandising. Nos bastidores, apurou o NaTelinha, tudo isso está sendo chamado de "Efeito Cleber Machado".

A partida, que terminou empatada em 1 a 1, registrou 13,3 pontos de média com pico de 15,1, segundo dados consolidados da Kantar Ibope na Grande SP. Isso representa um crescimento de 4% em comparação com o jogo anterior e a melhor marca da Sul-Americana até o momento. Além disso, a transmissão chegou a 15 pontos ainda no primeiro tempo, o que não havia ocorrido até então.

Aos 70 anos, Record busca reverter prejuízo milionário sendo mais evangélica

Novela da Globo com mocinha bígama causou polêmica nos bastidores

O SBT também atingiu mais minutos na liderança do Ibope e fechou todo o segundo tempo à frente da Globo. Das 22h36 às 23h27, marcou 14,5 pontos, 8% acima da rede carioca. Alcançou 1,8 milhão de lares e 2,3 milhão de pessoas, aumento de 3% e 6%, respectivamente

A área comercial da emissora também está em festa. A chegada de Cleber Machado rendeu um novo patrocínio, da rede de lanchonete Subway, que se junta a Sportingbet, Chevrolet e Mercado Livre. Além disso, também houve três vezes mais ações de merchandising, seja no pré-jogo ou no intervalo.

Corinthians e Fortaleza empataram em 1 a 1, com gols de José Welison e Yuri Alberto. Os times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (03), no Ceará. Quem vencer estará na grande final da Sul-Americana. Do outro lado da chave, jogam Defensa y Justicia (ARG) e LDU (EQU).

Cleber Machado falou sobre audiência

Em recente entrevista ao NaTelinha, o narrador falou sobre suas expectativas no SBT e comentou sobre audiência.

"Não é nem questão de ser uma preocupação. A gente trabalha pensando no melhor resultado. É uma boa repercussão comercial, uma transmissão artisticamente bem feita, um entrosamento legal com os colegas de transmissão e evidentemente que é a audiência. Porque você no dia seguinte, provavelmente vai divulgar a audiência. Você vai ficar preocupado, você vai perceber se deu bem ou se deu mal", disse.

E exemplificou: "Sabe o cara que pratica atletismo ou Fórmula 1 e aí ele tem um carro que vai dar pra ele o 10º lugar no grid. E ele fez a volta em 1:22, se ele fizer a volta em 1:21, mesmo que continue em 10º, fez uma volta legal. O cara que corre 800 metros em 45 segundos, se correr em 44, 44 e meio... É isso. A gente quer que dê audiência, resultado comercial, artístico, mas assim, nem ao extremo... nem a extrema empolgação e nem a extrema pressão se não der".

Confira a entrevista em vídeo:

Imagem da thumbnail do vídeo

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado