Record 70 Anos

5 apresentadores contratados pela Record que sacudiram o mercado

A emissora completa sete décadas de existência nesta quarta (27)


Gugu e Xuxa em foto montagem
Gugu e Xuxa foram contratados pela Record - Foto: Divulgação

A Record completa 70 anos nesta quarta-feira (27) e ao longo da sua história, teve grandes nomes da televisão brasileira. Somente neste século 21, a emissora do bispo Edir Macedo fez contratações ousadas e balançou o mercado.

Se atualmente estamos longe do tempo em que os apresentadores de TV mantinham longos programas de auditório e todo o investimento que os cercavam, até pouco tempo atrás era bem diferente.

Na televisão - e a Record não era diferente -, os programas tinham auditórios recheados e se apoiavam na figura do seu apresentador para atrair público, diferente de hoje em dia onde a busca é por formatos já validados.

Confira cinco apresentadores que já foram contratados pela Record:

Bruce Willis tem estado de saúde atualizado e fato triste é revelado

Tatá Werneck diz se vai abrir casamento com Rafael Vitti

Gugu Liberato

imagem-texto

Certamente a maior contratação da história da Record: Gugu Liberato (1959-2019). O pupilo de Silvio Santos se transferiu de emissora em 2009. E não foi por pouco. Estima-se que Gugu recebia R$ 3 milhões mensais em um contrato de oito anos.

No entanto, a falta de investimentos em seu programa e até suas derrotas para o SBT fizeram com que o loiro tivesse seu contrato rescindido em 2013. Ele voltaria ainda em 2015 e ficou até 2019 apresentando realities como o Power Couple Brasil e o Canta Comigo, quando faleceu.

Xuxa Meneghel

imagem-texto

Fora da Globo, Xuxa Meneghel foi a contratação mais badalada do ano de 2015 na TV aberta. Por lá, ficou até 2020 e começou apresentando um programa com seu nome nas noites de segunda-feira e apresentou realities como o Dancing Brasil e The Four Brasil. O Programa Xuxa Meneghel estreou com toda a pompa nos estúdios do RecNov no Rio de Janeiro e ao vivo, exatamente como Xuxa queria, do seu jeito.

O projeto não decolou, no entanto, saiu do ar poucos meses depois. Posteriormente, a Record lhe ofereceu somente formatos, seguindo a mesma linha para outras estrelas da casa.

Ratinho

imagem-texto

Carlos Massa já está no SBT há 25 anos, mas antes disso, entre 1997 e 1998, teve uma passagem exitosa pela Record. Foi lá que ele passou a bater a Globo com certa frequência, despertando o interesse de Silvio Santos.

O "roedor" fazia sucesso na CNT, atingindo até 5 pontos na Grande SP, número este pouco comum para o porte da emissora. Ratinho balançou a televisão exibindo casos bizarros, popularizando o DNA e debochando da Globo quando conseguia ultrapassá-la no Ibope.

Márcio Garcia

imagem-texto

Contratado pela Record em 2004, Márcio Garcia foi o grande responsável pelo sucesso de O Melhor do Brasil, programa que marcou época nos sábados da emissora sob seu comando até 2008.

Garcia foi tão bem que retornou à Globo justamente em 2008. Na Record, assustava a líder de audiência numa faixa que não era incomodada desde os tempos de Raul Gil, também na Record.

Tom Cavalcante

5 apresentadores contratados pela Record que sacudiram o mercado

Estrela de primeira grandeza da Globo em 2004, a Record começava seu projeto "rumo à liderança" e tinha Tom Cavalcante uma grande figura.

Tom tinha contrato com a Globo até o final de 2004 e ancorava o já extinto Zorra Total (virou apenas Zorra). O formato da atração que ele estrearia foi muito especulado. De talk show a programa de auditório, tudo foi ventilado, e Tom disse, em sua primeira oportunidade, que faria uma coisa meio David Letterman.

O programa estreou de segunda a sexta, sempre às 22h, com cerca de 23 quadros que se alternavam numa sequência não planejada. Depois de sete anos, Tom Cavalcante admitiu que não estava satisfeito na Record em entrevista ao UOL. Na época às segundas-feiras, entrando pouco antes da meia-noite, acreditava esse não era o horário e dia ideal. "O programa mudou várias vezes de dia e horário. Isso também me incomodou", lamentou.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado