Quem lembra?

"Por que Waldemar?": ESPN faz documentário sobre momento icônico do futebol

ESPN analisará 20 anos de futebol com base no anúncio da contratação do Flamengo em 2003


Waldemar, ex técnico do Flamengo
Quem lembra do Waldemar? - Foto: Reprodução/Internet

"Por que Waldemar?". Essa pergunta do repórter Cícero Mello, da ESPN e que virou meme no anúncio do técnico do Flamengo em 2023. O caso completa 20 anos neste mês de outubro e será tema da mais nova produção original da ESPN e do Star+ para o Brasil.

A resposta a pergunta que virou um dos principais vídeos do futebol brasileiro nas redes sociais chega duas décadas . “Por que Waldemar? Eis a Questão do Futebol Brasileiro”, série documental original da ESPN que faz uma reflexão sobre a gestão do futebol pentacampeão do mundo. O conteúdo contará com três episódios de 52 minutos e passará por todos os aspectos e diferenças do cenário da modalidade nestes 20 anos de evolução.

Vitória de Euclydes Marinho na Justiça deflagra efeito dominó de autores contra a Globo

Record "esconde" A Escrava Isaura e exalta novelas bíblicas em reportagem dos seus 70 anos

“Por que Waldemar?” é o fio que discute o futebol nacional de 2003 até os dias atuais. Na época, a modalidade ganhava o status de negócio e o esporte mais popular do planeta já faturava alto com direitos de transmissão, premiações volumosas e transferências milionárias. O documentário explora como o anúncio de Waldemar foi um ponto de virada na gestão do futebol brasileiro e representou uma ruptura com o passado de amadorismo.

A série contará com três ângulos da discussão: quem é Waldemar, entender como o clube de maior torcida do Brasil chegou ao ponto de anunciar um treinador que ninguém tinha ouvido falar; e a evolução da gestão dos clubes no Brasil, incluindo o modelo de SAFs, que chegou ao país em anos recentes e já foi implementado por gigantes da divisão de elite, como Botafogo, Cruzeiro e Vasco.

Cícero Mello, repórter da ESPN e que cobriu o caso, será um dos principais entrevistados do documentário. Com mais de 30 anos de experiência no jornalismo, ele lembrará vivenciou este e outros momentos icônicos do esporte carioca em primeira mão, além de ter acompanhado de perto o futebol carioca, a cidade mais famosa do Brasil, mostrando aspectos de gestão e organização dos clubes.

A produção também contará com nomes reconhecidos nacionalmente e personalidades ligadas à equipe rubro-negra: Waldemar Lemos (treinador), Antônio Tabet (roteirista e humorista), Vampeta (ex-jogador), Edilson “Capetinha” (ex-jogador), Renê Simões (ex-treinador e dirigente), Sandra de Sá (cantora e compositora), Nunes (ídolo do Flamengo) e os ex-presidentes do clube Eduardo Bandeira de Mello, Hélio Ferraz e Edmundo Santos Silva.

A série “Por que Waldemar? Eis a Questão do Futebol Brasileiro” foi escrita e dirigida por Wagner Patti e Mendel Bydlowski. O conteúdo exclusivo das plataformas Disney irá ao ar na televisão no dia 14 de outubro, na ESPN, e também ficará disponível On Demand no streaming do Star+. A produção é mais um investimento da ESPN, que em 2023 lançou os títulos originais: “Zico em Família”, “Mulheres do Microfone”, Sonho de Menino, com Fernando Diniz” e “Gerações – A Evolução do Futebol Feminino”, todos com a temática esportiva e feitos pela equipe brasileira do grupo Disney.

\"Por que Waldemar?\": ESPN faz documentário sobre momento icônico do futebol

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado