Tarado por vestidos

Ary Fontoura critica último papel em novela: "Personagem pela metade"

Ator comemorou 90 anos em entrevista no Encontro desta sexta-feira (27)


Ary Fontoura no Encontro
"Para mim, ficou um personagem incompleto", disse Ary Fontoura sobre o Antero de A Dona do Pedaço - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 27/01/2023 às 10:55,
atualizado em 27/01/2023 às 10:56

Ary Fontoura criticou seu último papel em novelas em entrevista no Encontro desta sexta-feira (27). Em um bate-papo com Patricia Poeta, o veterano ator comemorou seu aniversário de 90 anos e relembrou personagens marcantes de sua carreira. O mais recente, que interpretou na Globo há quatro anos, ele considera que foi “pela metade”.

“Existem coisas que o público, de repente, desconhece. Às vezes, começamos um personagem de uma forma, a novela vai se modificando e ele acaba sendo de outra. Por isso, quando fazemos novela, sempre deixamos o personagem em aberto para que o autor possa ver brechinhas para seguir dentro da história”, comentou Ary Fontoura.

O ator então relembrou seu papel em A Dona do Pedaço (2019), que marcou mais uma parceria com o autor Walcyr Carrasco. Na trama, ele deu vida ao Dr. Antero Valadares, um advogado conceituado que tinha uma verdadeira tara por vestidos de mulher. Ao longo da história, formou um triângulo amoroso com Marlene (Suely Franco) e Evelina (Nivea Maria).

“O personagem que eu fiz [em A Dona do Pedaço], eu considero que foi pela metade. Ele não teve a expansão que eu pensava que depois iria ter e que eu tinha preparado. Nem por isso deixou de ser um bom personagem. Para mim, ficou um personagem incompleto. Para o público, não. O público recebeu na medida certa.”

Ary Fontoura

Ary Fontoura e Suely Franco em A Dona do Pedaço
Ary Fontoura e Suely Franco em A Dona do Pedaço - Foto: Reprodução/Globo

Com o autor Walcyr Carrasco, Ary fez outras sete novelas: Chocolate com Pimenta (2003), Sete Pecados (2007), Caras & Bocas (2009), Morde & Assopra (2011), Gabriela (2012), Amor à Vida (2013), Êta Mundo Bom! (2016). Recentemente, ele só fez participações na TV: em Salve-se Quem Puder (2020), como ele mesmo, e na série Sob Pressão (2021). O retorno deverá ser em Fuzuê, próxima trama das 19h.

Ainda no Encontro, o veterano ator celebrou a chegada à marca de 4 milhões de seguidores no Instagram. Na entrevista, ele confessou que os vídeos divertidos geram muitas brigas com sua equipe. "Crio em conjunto com meu assessor Rodrigo e não nos entendemos muito bem. A gente briga muito, e dessa briga resulta o humor. Depois, a gente acha tão engraçado."

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado