Quebrou protocolo

Correria? Detalhe em look de Renata Lo Prete chama atenção no Jornal da Globo

Calçado usado pela jornalista “escapou” ao vivo durante cobertura da morte de Pelé


Renata Lo Prete
Renata Lo Prete surgiu de tênis e logo depois trocou o calçado por um salto alto no Jornal da Globo - Foto: Reprodução/Globo

Um detalhe no vestuário de Renata Lo Prete chamou a atenção dos telespectadores no Jornal da Globo da madrugada desta sexta-feira (30). Em um primeiro momento, a jornalista apareceu de tênis e, no decorrer do telejornal, voltou ao ar usando um sapato social. A troca de calçado ocorreu em meio à cobertura da morte de Pelé (1940-2022).

Nas redes sociais, o detalhe no look de Renata Lo Prete não passou despercebido. Houve quem associasse o tênis usado pela âncora da Globo à “correria” por conta da morte de Pelé. A emissora derrubou sua programação e eliminou O Rei do Gado e Mar do Sertão na grade de ontem para dedicar várias horas ao Rei do Futebol.

Ao aparecer de tênis, Lo Prete chamava o repórter Jorge Pontual, correspondente em Nova York, que falou sobre a comoção em todo o mundo. Ao fim da fala do colega, a câmera não exibiu mais os pés da jornalista. Depois da entrada de outro correspondente, Rodrigo Carvalho, diretamente da Europa, a jornalista já aparecia com um sapato de salto alto.

Os trechos foram capturados e postados pelo perfil Virei Jornalista, no Instagram. "Eu só teria escolhido um tênis mais bonitinho", criticou a apresentadora Márcia Dantas, do SBT. "Não teria sido alguma homenagem ao Pelé?", aventou um comentário. “A mulher apresenta o último horário, deixa ela de tênis”, defendeu outro. “Pelo menos não foi de chinelo”, acrescentou mais um. Confira:

Renata Lo Prete também foi alvo de Paulo Vieira no Melhores do Ano

imagem-texto

Renata Lo Prete foi assunto no prêmio Melhores do Ano, promovido pelo Domingão com Huck, em meio às diversas polêmicas da cerimônia. Ela também foi alvo de brincadeiras de Paulo Vieira, que revelou sua torcida pela âncora do Jornal da Globo na categoria Jornalismo. Também não escapou do humor ácido do artista.

Vieira destacou que William Bonner trabalha sentado, atrás da bancada, enquanto outro indicado, César Tralli, apresenta o Jornal Hoje de pé. Para ele, Renata Lo Prete era a mais merecedora dos três. "Ela é a guerreira da madrugada. Não sei como ela faz para ficar acordada. Faz jornalismo em horário de Emanuelle. Compete com o Cine Privé”, disparou.

Apesar da torcida do comediante, foi mesmo William Bonner o premiado na categoria Jornalismo, desbancando Tralli e Lo Prete no voto popular. Em seu discurso, o veterano lembrou o processo eleitoral de 2022 e falou sobre a necessidade de seguir defendendo a democracia nos próximos anos.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado