Fim do governo

Vídeo: Datena critica caminhoneiros e manda recado para Bolsonaro

Apresentador clama para que atual presidente se pronuncie sobre a vitória de Lula


Datena com as mãos para cima; Bolsonaro sério
Datena pede para Bolsonaro reconhecer derrota - Foto: Reprodução
Por Thomaz Rocha

Publicado em 31/10/2022 às 17:12,
atualizado em 31/10/2022 às 17:12

Durante o Brasil Urgente desta segunda-feira (31), José Luiz Datena comentou sobre a demora do presidente Jair Bolsonaro reconhecer a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva, que ganhou o segundo turno das eleições no último domingo (30). O jornalista informava sobre as manifestações de caminhoneiros em todo o Brasil, já que bloquearam trechos de estradas como protesto sobre o resultado das eleições, quando clamou para que o político se pronuncie sobre ter perdido o pleito.

"A impressão é que, daqui a pouco, Bolsonaro fala e aí os caminhoneiros levantam essas barreiras porque não há razão de ser. Eu sempre defendi os caminhoneiro, mas impedir o direito de ir e vir de um resultado já votado. É reconhecer a derrota, e nem é a derrota porque a diferença foi de 2 milhões de votos no universo tão grande. Ainda continua forte o presidente", afirmou.

"Jair Bolsonaro deveria reconhecer ( derrota) seria muito legal. Quanto mais cedo ele fizesse isso é importante que o país entre nos eixos, respeitar o princípio do contrário e vamos democraticamente seguir na gestão do presidente Lula e tentar recuperar Brasil. Eu acho que devia ter feito antes, só para entramos num ritmo de tranquilidade. Não há por que você entrar em choque com país dividido do jeito que está, numa crise internacional que nós estamos enfrentando e uma crise nacional."

Datena

Assista:

Jair Bolsonaro perde eleições para Lula com diferença de dois milhões de votos

imagem-texto

Jair Bolsonaro perdeu as eleições presidenciais por 49,10% dos votos válidos contra 50,90% de Lula . As emissoras fizeram a cobertura do dia histórico, sendo que o Fantástico, na Globo, alcançou índice de audiência impressionante. Nas mais de seis horas em que ficou no ar, o programa anotou 24,5 pontos de média. O registro teve acréscimo de mais de 6 pontos em comparação com a semana anterior.

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado