Volta amanhã

Cléber Machado cita "Avenida Brasil" e brinca: "Lembra do craque Tufão?"

Locutor fez propaganda da reprise da novela


Cleber Machado sorrindo nos estúdios de transmissão esportiva da Globo
Cléber Machado nunca perde a chance de uma referência ou piada. Foto: Divulgação

Para divulgar uma chamada do retorno de "Avenida Brasil", Cléber Machado utilizou um jeito descontraído. Minutos depois de iniciar o "Show do Intervalo" deste domingo (06), o narrador esportivo fez questão de lembrar do personagem Tufão que era jogador de futebol.

No intervalo da partida entre Palmeiras e Atlético MG, transmitida ao vivo pela Globo para São Paulo, Cléber iniciou a divulgação da chamada com um gracejo. "Você lembra do craque Tufão?", disse o locutor se referindo ao personagem vivido por Murilo Benício e que, no primeiro capítulo de "Avenida Brasil" era um jogador em fim de carreira e craque do Flamengo.

"Pois é, está chegando a hora. Amanhã está de volta 'Avenida Brasil' dentro do 'Vale a Pena Ver de Novo'", encerrou Cléber para, em seguida, iniciar mais uma das dezenas de chamadas diárias que a Globo está fazendo da novela de João Emanuel Carneiro. Dessa vez, a divulgação iniciou justamente com imagens de Tufão marcando um gol com o Maracanã lotado, sequência que foi ao ar no primeiro capítulo da trama, na versão original exibida em 2012.

Esta não foi a primeira vez que Cléber Machado fez referências durante as transmissões esportivas da Globo. Recentemente, o profissional teve de substituir Galvão Bueno na cobertura de um amistoso da seleção brasileiro e, como forma de homenagear o colega doente, soltou um "Bem amigos da Rede Globo".

Considerado um dos mais divertidos locutores da Globo, ele levou a web à loucura quando comandou a transmissão de uma corrida de Formula 1 e comparou o evento a uma partida de truco. Ainda em 2019, ele chegou a pedir para Casagrande, comentarista da Globo, cantar uma música de Sandy e Jr.

A volta de "Avenida Brasil"

A volta de "Avenida Brasil" no "Vale a Pena Ver de Novo" tem sido tratada como um acontecimento, tanto pela Globo quanto pela mídia, também pudera. A novela foi responsável por um dos maiores fenômenos da história da dramaturgia e quase deixou o Brasil às escuras.

A novela foi protagonizada por Débora Falabella, Cauã Reymond, Murilo Benício e Adriana Esteves, essa última num papel que a levou a ser aclamada pela crítica, algo muito diferente do que aconteceu mais de duas décadas atrás quando foi massacrada por um papel.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado