Nova vida

Babu Santana revela internação por conta da diabetes: "Estava entrando em colapso"

Ator conta que fígado estava se comprometendo com velhos hábitos


Babu Santana exibindo visual mais magro
Babu Santana perdeu 25 quilos com novos hábitos - Foto: Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 16/08/2021 às 09:57,
atualizado em 16/08/2021 às 10:19

Babu Santana vem sofrendo grandes mudanças no seu corpo nos últimos meses. O ator eliminou 25 quilos e abandou de vez hábitos que fizeram com que ele frequentasse o hospital. Segundo ele, seu organismo vinha quase entrando em colapso com a diabetes. "O maior susto foi quando eu descobri que era diabético. Mas foi um susto que tinha que ser nessa proporção, porque eu era viciado em refrigerante, comia muito chocolate", relembra ao Podcast Novela das 9.

"Quando saí do BBB, estava muito indisciplinado: era refrigerante, açúcar, pão francês, embutido, doces... E podendo comprar com fartura, né? Foi terrível! Eu já estava perdendo peso e pensei: ‘Deve ser essa vida agitada’. Só que eu fui internado com acidose, provavelmente provocada pela diabetes. A gente tira uma medida que você tem que estar até 100, e eu estava com mais de 350. Meu organismo já estava quase entrando em colapso, estava comprometendo meu fígado", revela o ator.

Depois disso, Babu decidiu partir para o tudo ou nada. "Desde que fui diagnosticado, não tomo mais refrigerante. Sou chocólatra, aí conheci o chocolate 70%. É uma questão de paladar. E como perdi peso, às vezes, dou uma roubadinha. Só que fui dar uma roubadinha para comer um chocolate ao leite e não consegui, achei muito doce", garante.

"Fui tomar um cafezinho e botaram adoçante. E falei: ‘Meu Deus, passei 40 anos da minha vida botando açúcar no café, uma bebida amarga!’. Gente, desculpa falar para vocês: café é amargo. Não tem lógica ficar botando açúcar! Eu não consigo mais tomar café nem com adoçante", reclama.

A nova vida de Babu Santana

Os novos hábitos rapidamente surtiram efeito positivo: "Não me privei de nada. A minha diabetes é da forma mais amena, tomo os remédios certinho... Sou um atleta frustrado. Antes de tentar a sorte como ator, sempre achei que ia jogar basquete, eu também lutava taekwondo bem. Tinha uma rotina que me faz falta depois de um tempo".

Um dos episódios mais traumáticos foi sua internação em uma UTI: "Ficar internado na UTI completamente consciente e sem nada doendo no seu corpo, é coisa de maluco. Eu falava para minha ex-mulher: ‘Cara, o que estou fazendo aqui?’. As pessoas morrendo, intubadas... Aí o médico falou: ‘A gente teve que te botar na UTI porque você poderia ter um colapso. Você está com quase 400 de glicose’. Eu respondi: ‘Mas eu estava emagrecendo’. E ele: ‘Não, você estava definhando, é diferente’", recorda.

Agora mais saudável, Babu vê também o resultado nas roupas: "Estão todas caindo! gente estava aqui gravando o conteúdo e teve que encher as camisas de pregador, porque estão muito grandes. Essa é uma das dificuldades".

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado