Exclusivo

Casos de Família: Psicóloga do programa relembra momentos marcantes

Dra Anahy destacou casos que mexeram com ela em 18 anos que esteve na atração do SBT


Dra Anahy posada mexendo no óculos; Dra. Anahy sentada junto à plateia do Casos de Família
Casos de Família: Psicóloga do programa relembra de momentos marcantes do programa - Foto: Reprodução
Por Thomaz Rocha

Publicado em 05/09/2022 às 07:00,
atualizado em 05/09/2022 às 09:04

A notícia sobre o fim do Casos de Família caiu como uma bomba entre os fãs do programa e para os amantes da televisão, já que a atração marcou uma geração. Por conta de tanta repercussão sobre o cancelamento dele na grade do SBT, a emissora do Silvio Santos voltou atrás e decidiu continuar exibindo o programa, mas com algumas novidades.

Enquanto o novo Casos de Família não chega na tela do canal paulista, o NaTelinha bateu um papo com Anahy D'Amico, mais conhecida como Dra Anahy, psicóloga que ficou durante os 18 anos em participação no programa ajudando os convidados que falava sobre seus conflitos no palco da atração.

Sempre com um conselho profissional na ponta da língua, Anahy auxiliou milhares de pessoas, sempre sob o olhar atento de Christina Rocha ou Regina Volpato, as duas apresentadoras que comandou o Casos de Família. A psicóloga relembrou os momentos mais marcantes do programa e contou a importância a atração tem em sua vida. Confira!

Reconhecimento através do Casos de Família

Casos de Família: Psicóloga do programa relembra momentos marcantes

Atuante no Casos de Família desde seu primeiro ano, há 18 anos, Anahy vê o programa como uma família que fez longe de casa. Segundo ela, a atração foi responsável por torná-la conhecida em todo Brasil.

"O Casos de Família foi muito importante na minha vida. Foi o que me projetou como psicóloga, que me fez ficar conhecida, porque eu sempre atuei em consultório e tudo, mas nunca tinha atuado com a mídia. Superei muitas barreiras, como a timidez, já que eu tinha receio, mas eu me apaixonei instantaneamente pelo programa. Quando recebi a proposta pra ficar fixa, eu aceitei na hora. Foi muito importante pra mim", conta.

"Tenho muitas lembranças da união. É uma equipe muito gostosa pra trabalhar e tinha uma rotatividade grande de estagiários, então a gente se apegava e, depois de dois anos, eles tinham que ir embora. Então sempre era uma choradeira, mas eu tenho muitas lembranças de momentos de muita união, de muita conversa. É muito gostoso trabalhar lá."

Dra Anahy

Momentos marcantes do Casos de Família

Foram milhares de casos em 18 anos de programa, a grande parte deles, a profissional estava lá para ajudar a resolver os conflitos de família. Mas, dentre tantos momentos marcantes, Anahy recorda os que mais mexeram com ela.

"São milhares de casos que passaram. Eu tenho muitas lembranças alegres, me diverti muito nesse programa. Tiveram casos também muito chocantes, profundos, que mostravam bem os problemas que o Brasil tem, socialmente, como a pobreza, a falta de informação, a falta de estudo, segurança, a falta de percepção dos próprios problemas, dos próprios sentimentos", afirma.

"Me marcou um caso de uma irmã que não aceitava o irmão homossexual e tratava muito mal esse parente, com talheres separados. Ele não podia sentar nas cadeiras, no sofá da casa. Tinha um tronco que ela dava pra ele sentar, uma coisa muito chocante. Também teve um programa que me chocou muito, que entristecia a gente aquela realidade, de uma mãe falando que não amava a filha e a filha chorava querendo amor da mãe, e a mãe falava 'não adianta, não consigo te amar, nunca te amei.'"

Dra Anahy

Imagem da thumbnail do vídeo

A princípio como participação esporádica em alguns programas, a presença de dra. Anahy na atração chamou a atenção do SBT que contratou a psicóloga como fixa após seis meses. Mas ao longo de 18 anos, ela soube conciliar a TV com outras funções. "Eu tenho muito atividades. Tenho um consultório onde faço os atendimentos, também sou funcionária pública, ainda falta uns dois anos pra aposentar. Tenho minhas redes sociais, meu canal no YouTube. Tem um projeto do segundo livro, tem um curso on-line...", relata Anahy, fazendo mistério se volta ao Casos de Família após o anúncio da continuação da atração na grade do SBT.

Segundo a assessoria da profissional, ela "ainda não vai falar sobre o retorno" pois ela não está "liberada para se posicionar". A entrevista para o NaTelinha foi concedida antes do SBT voltar atrás e suspender o cancelamento do programa.  

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado