Gravações suspensas

SBT tira Casos de Família do ar após 18 anos

A atração vinha amargando baixas audiências nos últimos meses na programação vespertina do canal


Christina Rocha assustada no palco do Casos de Família
SBT tira Casos de Família do ar após 18 anos - Foto: Reprodução
Por Thomaz Rocha

Publicado em 23/08/2022 às 17:32,
atualizado em 25/08/2022 às 11:29

Nesta terça-feira (23), o SBT anunciou o cancelamento do Casos de Família. A atração, que está há 18 anos no ar, vai deixar a programação do canal de Silvio Santos no dia 7 de setembro. De acordo com a assessoria de imprensa da emissora, as gravações foram suspensas por tempo indeterminado, mas deixou em aberto a possibilidade da atração comandada por Christina Rocha retornar em 2023.

"A Assessoria de Comunicação informa que o SBT irá suspender as gravações do programa Casos de Família a partir desta semana. A emissora informa que o programa poderá voltar em 2023, com nova temporada e novas histórias. Vale lembrar que a apresentadora Christina Rocha permanecerá contratada do SBT. No horário da atração serão exibidas novelas. Casos de Família ficará no ar até 7 de setembro", disse a nota.

O NaTelinha já havia noticiado que o Casos de Família corria sério risco de sair da grade do SBT por conta da baixa audiência. A produção vinha tentando gerar interesse do público, reunindo personalidades conhecidas para debater os casos, mas não surtiu o efeito desejado. A situação piorou quando o programa mudou de horário e entrou no ar 2h mais cedo, em novembro.

Quando ainda estava na faixa das 16h, o programa chegava a registrar uma média acima de 4 pontos, em algumas ocasiões, 5. Em abril, já às 14h20, o vespertino alcançou apenas 2,1 na capital paulista, praça que serve de referência para o mercado publicitário, uma queda de 51,2% em relação ao seu horário original, antes das Novelas da Tarde. 

Casos de Família ficou 18 anos no ar no SBT

imagem-texto

O Casos de Família marcou a história da TV Brasileira. O programa ficou no ar por 18 anos, desde estreou em 18 de maio de 2004, sob o comando de Regina Volpato. Com a saída da apresentadora, Christina Rocha assumiu a atração em 2009, dando um tom mais popular na programação.

Com a premissa de mostrar temas do dia a dia, abordando histórias de convidados no palco, o programa também contava com a participação do plateia comentando os casos, além da presença de um psicólogo que ajuda a solucionar os conflitos de família. Em muitas ocasiões, os convidados bateram boca com a apresentadora ou com a plateia ou fizeram algo inusitado no palco.

 

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado