Novos ares

Casagrande tem futuro definido após saída da Globo

Ex-comentarista da Globo demorou menos de uma semana para acertar futuro profissional


Walter Casagrande Jr. de boina, moletom fazendo o V com a mão esquerda e óculos rosa
Casagrande acertou seu destino profissional - Foto: Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 12/07/2022 às 11:17,
atualizado em 19/07/2022 às 17:58

Depois de anunciar sua saída da Globo na semana passada, Walter Casagrande Jr. já definiu seu futuro. A partir da próxima segunda-feira (18), ele passará a integrar o time de colunistas do UOL. No maior portal da América Latina, que também é parceiro do NaTelinha, o ex-atacante comentará sobre o esporte e o mundo de uma maneira geral.

Além disso, Casagrande também fará o programa Cartão Vermelho, do Canal UOL, ao lado de Juca Kfouri e José Trajano. Ele também está confirmado na cobertura da Copa do Mundo de 2022, em novembro, no Catar.

De acordo com o gerente geral do UOL Esporte, Vinícius Mesquita, a chegada do comentarista chega para somar. "Casagrande entende muito de futebol, dentro e fora de campo. Ainda carrega uma bagagem pessoal e uma sensibilidade ímpar, enriquecendo as discussões para além do esporte", garante.

Casagrande teve passagens por Globo e ESPN

imagem-texto

Depois de deixar o mundo da bola como atleta, em 1996, Casagrande logo se transformou em comentarista. Durante esse período, teve passagens pela ESPN, cobriu seis Copas do Mundo e três Olimpíadas pelo canal carioca. No rádio, é um dos apresentadores do programa Rock Bola 89, da 89 FM de São Paulo.

Casão também atua como palestrante contando sua experiência de vida. É autor dos livros Casagrande e Seus Demônios, Sócretas e Casagrande - Uma História de Amor e Travessia.

"Empurrando com a barriga", disse Casagrande sobre saída da Globo

No último domingo (10), ele afirmou que não estava gostando das mudanças impostas pela emissora. "Estávamos empurrando com a barriga e ninguém satisfeito, ninguém feliz", garantiu à Carolina Ferraz, na Record.

No Domingo Espetacular, ainda, garantiu: "Foi um alívio para os dois lados porque eu tenho certeza que eles não estavam gostando do meu modo, do meu perfil, assim como eu não estava gostando das mudanças que aconteceram lá

Apesar disso, Casão disse que guarda boas memórias da emissora. "Não tenho nada de ruim para falar da minha vida dentro da TV Globo, foi ótima. Conheci muitas pessoas, fiz muitos amigos e visitei vários lugares do mundo", completou.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado