Fim de uma era?

Ana Furtado deixa Globo após 26 anos: "Senti que era a hora"

A ex-apresentadora do É de Casa fez revelação no Instagram nesta segunda-feira (11)


Ana Furtado quando estava na condução do É de Casa: apresentadora está sentada e usa vestido de crochê branco
Ana Furtado quando estava na condução do É de Casa: matinal dos sábado foi um dos últimos programas comandados pela apresentadora - Foto: Reprodução
Por Daniele Amorim

Publicado em 11/07/2022 às 19:21,
atualizado em 11/07/2022 às 19:21

Apresentadora da Globo, Ana Furtado deixou a emissora após 26 anos de casa. Ela revelou a novidade para seus fãs nesta segunda-feira (11) em uma postagem publicada no Instagram. "Há tempos penso em partir para novos sonhos, e no começo desse ano, senti que era a hora de dar esse passo", contou, em parte da mensagem. 

Ana iniciou sua carreira na emissora com uma pequena participação na novela Explode Coração (1996). Ela era a dançarina de flamenco na abertura do folhetim Gloria Perez. "Comecei nessa emissora dançando [...] e terminei assim, dançando e feliz na final do Dança dos Famosos. Mais eu, impossível!", comentou, sobre seu último trabalho ter sido na competição do Domingão do Huck.

Na postagem, a mulher de Boninho também elencou seus momentos mais marcantes na Globo. "Saio com a certeza de que sempre me doei por inteiro, com dedicação e alegria em tudo que fiz aqui, seja como atriz ou apresentadora. O mais lindo? O carinho e amor que recebo de vocês me mostra que tudo marcou não apenas a minha vida, mas a vida de muita gente. Desde o Ponto a Ponto em 1996, do Caça Talentos de 1997, os 8 anos do inesquecível Vídeo Show, novelas, seriados e minissérie", acrescentou. 

Ana Furtado durante participação no Dança dos Famosos: ela ficou em terceiro lugar
Ana Furtado durante participação no Dança dos Famosos: ela ficou em terceiro lugar

Fama de "substituta oficial" da Globo

Ana Furtado também usou seu comunicado para relembrar a sua fama de "substituta oficial" da Globo. Sempre chamada para cobrir ausências de apresentadores da Globo, ela lembrou desse momento na nota de despedida da emissora.

"[..] Ou até mesmo nos momentos em que eu, com muito orgulho, fui escolhida para comandar os programas das minhas amigas Angélica, Ana Maria Braga e Fátima Bernardes. O que para mim sempre foi um motivo de orgulho e reconhecimento de meu trabalho", reconheceu.

Por fim, a ex-apresentadora agradeceu pelos tempos e informou que a Globo lhe deixou de "portas abertas" para participações em futuros projetos pontuais. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado