Denúncias falsas

Após vencer Maiara e Maraisa, dona de "A Patroa" tem perfil derrubado e faz desabafo

A cantora Daisy Soares notificou extrajudicialmente a Meta, que administra o Instagram


Montagem de fotos de Daisy Soares, Maiara, Maraisa e Marília Mendonça
Daisy Soares brigou pelo nome "As Patroas" - Divulgação
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 22/06/2022 às 13:28,
atualizado em 22/06/2022 às 13:31

Daisy Soares, cantora que venceu Maiara e Maraisa e os herdeiros de Marília Mendonça (1995-2021) na Justiça pelo uso do nome "As Patroas", não conseguiu reativar seu perfil no Instagram, que foi derrubado após denúncias dos fãs das sertanejas. Chateada com o prejuízo provocado pelos haters, a artista decidiu notificar extrajudicialmente a Meta, empresa que administra o Instagram.

"Fizeram denúncias como se eu estivesse imitando alguém. É que as cantoras tinham um Instagram com nome "As patroas", era verificado, porque para pessoas com não sei quantos milhões de seguidores essa verificação vem mais rápido, e aí teve quem se juntou para denunciar o meu perfil tomando como base esse. A minha conta estava criada desde 2014 e me derrubaram alegando que eu estava copiando um perfil criado depois", lamentou, em entrevista ao Jornal Extra.

Rodrigo Morais, advogado de Daisy, explica que a notificação é uma tentativa de resolver a situação de forma rápida e amigável, já que o contato com o suporte da plataforma não solucionou o problema. "A desativação foi pura injustiça, e foi isso que demonstramos na notificação. Mostramos que Daisy é titular legítima do uso da marca 'A patroa' e tinha uma conta no Instagram que utilizava única e exclusivamente a sua marca registrada. Relatamos brevemente sobre a ação judicial que está em trâmite e a repercussão da decisão liminar perante os fãs das cantoras", explicou ele.

"Por fim, demonstramos os ataques dos haters e as convocações deles para bloquear a conta de Daisy com um motivo mentiroso: 'denunciem falando que ela está se passando por um artista'", completou. O advogado pediu para que a conta seja reativada em 24 horas, ou eles tomarão medidas judiciais.

Disputa com Maiara e Maraisa e Marília Mendonça trouxe prejuízo para cantora

Após vencer Maiara e Maraisa, dona de \"A Patroa\" tem perfil derrubado e faz desabafo

Após vir à tona a disputa com Maiara e Maraisa e os herdeiros de Marília Mendonça pelo uso do nome "As Patroas", Daisy Soares tem sofrido com o esvaziamento de sua agenda de shows. 

"Esse São João está longe do nosso ideal de shows. É um prejuízo grande, uma loucura. Em anos anteriores, um mês antes de junho já sabíamos toda a nossa rota. Eu paguei por esse registro, eu investi nisso, tive a ideia de registrar primeiro. Estou sendo prejudicada por ter ido atrás de um direito meu", reclamou.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado