Mudança de ares

Anne Lotterman recorda convite de Faustão: "Achei que era trote"

Jornalista fazia previsão do tempo no Jornal Nacional e aceitou novo desafio


Anne Lotterman e Faustão na Band em seu programa
Anne Lotterman ao lado de Faustão; comunicador é seu padrinho no entretenimento - Foto: Reprodução/TV Bandeirantes

Convidada para integrar o time do Faustão na Band no final de 2021, Anne Lotterman custou a acreditar que o convite para fazer parte da atração do comunicador era verdadeira. "Eu achei que era trote dos amigos", admitiu ela em entrevista ao R7 na terça-feira (28).

O convite foi feito depois de uma participação que ela fez no Domingão do Faustão (1989-2021). "Ele me ligou para dar um feedback na minha participação e depois me convidou para as famosas pizzas dele. Na segunda ida, comentou que queria que eu trabalhasse com ele. Estava indo tudo bem na Globo, mas pensei: 'por que não?'. Eu sempre agarrei as oportunidades e se eu não aceitasse, eu não me reconheceria", completou ela em bate-papo com os jornalistas Flávio Ricco e Dani Bavoso.

A mudança de casa foi desafiante, e Anne foi enfática quando questionada sobre seus possíveis trabalhos no futuro. "A vida é uma caixinha de surpresas. O que ela me oferecer, eu vou agarrar e vou com coragem", garantiu ela.

A trajetória de Anne Lotterman

imagem-texto

Com a troca do Jornalismo pelo Entretenimento, a profissional ganhou mais possibilidades financeiras. Na Globo, era tida como a sucessora de Maju Coutinho, já que fazia a previsão do tempo no Jornal Nacional depois que ela assumiu o Jornal Hoje.

A jornalista estava no Grupo Globo desde 2010. Nascida na pequena cidade de Santa Rosa, interior do Rio Grande do Sul, a profissional deixou o município e se mudou para São Paulo, trabalhando na área de moda durante um ano e meio. Depois se transferiu para o Rio de Janeiro e começou a estudar Comunicação Social.

Sua primeira função no Grupo Globo foi produzir reportagens para o canal pago GloboNews, além de fazer plantões em jornais nos fins de semana. Em 2016, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, estreou no Bom Dia Rio e também no RJTV1.

Seu primeiro contato com a previsão do tempo ocorreu no RJTV2, arrancando elogios da direção carioca. Agora, faz parte diariamente do Faustão na Band, que já leva quase seis meses no ar.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado