De volta

Globo vence disputa e recupera a Libertadores; SBT fica com a Sula

Emissora de Silvio Santos vai transmitir a Sul-Americana


Cleber Machado e Luís Roberto juntos
A Globo está de volta à Libertadores - Foto: Reprodução/Globo
Por Daniel César

Publicado em 12/05/2022 às 19:04,
atualizado em 13/05/2022 às 09:04

A Globo está de volta nas transmissões da Libertadores. A Conmebol divulgou o resultado da lição para os direitos da competição entre 2023 e 2026 e a emissora carioca desbancou o SBT, responsável pelos jogos desde o ano retrasado. O canal de Silvio Santos, no entanto, continua com as narrações esportivas e ficará responsável por levar ao ar os jogos da Copa Sul-Americana.

Segundo o jornalista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a Conmebol anunciou nesta quinta-feira (12) o resultado das licitações, que entregaram à Globo os direitos da Libertadores a partir do ano que vem. Com isso, a novela criada chega ao fim, já que muita gente aguardava se o próximo ano da competição continuaria nas mãos do SBT ou voltaria para a emissora carioca.

Diante disso, o projeto do SBT de ter exclusividade na TV aberta com a competição continental chega ao fim após três anos - já que o canal continuará até o fim deste ano com os direitos de transmissão. Já a Globo, que rompeu oficialmente com a Conmebol em 2020, no período em que todos os jogos foram suspensos por causa da Covid-19, faz as pazes com a entidade e volta a ser o canal dos jogos da Libertadores.

Na TV fechada, a competição continental ficará nas mãos da Disney e da Paramount, enquanto a primeira terá o direito de fazer a primeira escolha. Com isso, a ESPN seguirá exibindo a Libertadores pelos próximos 04 anos, enquanto a Viacom, em sua primeira imersão na licitação garantiu a vitória.

SBT fica com a Sul-Americana

Timagem-texto

O SBT, por outro lado, não ficará de mãos abanando e seguirá com o futebol a partir do ano que vem. O canal paulista foi o vencedor da licitação para exibir a Sul-Americana, que também tem a presença de diversos clubes brasileiros, alguns muito tradicionais.

Para se ter uma ideia, em 2022, Santos e São Paulo estão na competição, além do Fluminense. No ano passado, o Corinthians disputou a Sul-Americana. Para 2023, no entanto, somente saberá quem serão os clubes ao final da temporada, já que depende da classificação no Brasileirão. Confira abaixo a nota emitida pelo SBT na íntegra sobre a aquisição da nova competição:

"Recebemos nesta tarde, dia 12 de maio, a informação de que a proposta do SBT saiu vencedora do processo de negociação dos direitos do torneio que estava fora da televisão aberta há anos. A Copa Sul-Americana foi totalmente reformulada para esse próximo ciclo, se tornando mais atrativa, tanto para os clubes que disputam o torneio, dentre eles várias equipes brasileiras de grande história e torcida, quanto para os patrocinadores e fãs do futebol. Faremos esse campeonato mudar de patamar!

Quanto à Copa Conmebol Libertadores, aproveitamos para agradecer pela oportunidade de estarmos realizando sua transmissão até o final deste ano, com alta qualidade, tendo assumido esse direito num momento delicado para a Conmebol, na certeza de que trabalhamos incansavelmente para sua valorização, o que certamente permitiu o aprimoramento da concorrência para esse próximo ciclo.

Aproveitamos para reforçar nossa crença na relação que temos construído com a Conmebol e seus executivos que realizam um trabalho sério e profissional à frente desta tão importante entidade. Seguiremos com nossa atitude sempre transparente e ética nessa relação, e com a mesma disposição de continuar trabalhando para a valorização do futebol, que é a grande paixão nacional. Agradecemos também a agência FCDiez que vem gerenciando a execução dos direitos de forma igualmente profissional."

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado