Contenção de gastos

Além de Amin Khader, Record cortou copeiras e até água dos apresentadores

Demissões da última semana incluíram ainda produtora, editor e uma cozinheira


Ana Paula Portuguesa, Tino Júnior e Amin Khader no quadro A Hora do Venenoso, do programa Balanço Geral RJ
Ana Paula Portuguesa e Tino Júnior seguem no quadro A Hora do Venenoso, desfalcado pela demissão de Amin Khader na última semana - Foto: Reprodução/Record
Por Walter Felix, com Sandro Nascimento

Publicado em 13/06/2022 às 11:30,
atualizado em 13/06/2022 às 11:31

Amin Khader não foi o único demitido da Record do Rio de Janeiro na última semana. Os cortes da emissora incluíram duas copeiras, uma produtora, um editor, uma cozinheira da presidência do canal, entre outros funcionários. Em meio à redução de gastos, até a água que era oferecida gratuitamente para apresentadores e executivos deixou de ser servida.

O NaTelinha apurou que a Record Rio oferecia para os apresentadores e diretores da emissora uma garrafinha d'água. A gentileza entrou na lista de cortes, que tem como objetivo ajustar as contas e conter as despesas da emissora, adequando os gastos ao faturamento.

Agora, quem quiser beber água em garrafinha, terá que levar a própria. Nos estúdios do Rio de Janeiro, há bebedouro, mas o uso compartilhado não é indicado por conta do risco de contaminação pela Covid-19. Além disso, funcionários consideram que o líquido tem qualidade duvidosa.

Salário motivou saída de Amin Khader da Record

Além de Amin Khader, Record cortou copeiras e até água dos apresentadores

Na última sexta-feira (10), Amin Khader foi demitido da Record após 18 anos de contrato. Houve uma especulação de que a dispensa do repórter teria sido motivada pela queda dos números do quadro A Hora do Venenoso, que ele comandava no Balanço Geral RJ. Ainda na semana passada, o veterano tomou um tombo no programa e se machucou.

A reportagem apurou que não foram as derrotas da atração para a reprise de O Cravo e a Rosa, na Globo, que motivaram a demissão de Amin. Com o objetivo da Record de cortar as despesas, os salários mais altos acabam sendo os principais alvos. O profissional ganhava bem mais do que sua parceira de programa, a jornalista Ana Paula Portuguesa.

As demissões no canal também estão longe de ser uma novidade. Já há alguns meses, a emissora de Edir Macedo vem fazendo cortes pontuais em diversos setores. O mais recente havia sido de quatro profissionais da área comercial. Outro corte é que as equipes de jornalismo da Record só podem sair para externas com até  duas pessoas na equipe, antes o mínimo eram três.

Nos stories de seu perfil no Instagram, Amin publicou uma foto de um momento de descontração no cenário do noticiário da hora do almoço com uma mensagem de despedida. "Obrigado, Record, pelos 18 anos que fiz parte de sua história", escreveu. Já no feed, o famoso aproveitou o espaço para mandar um recado aos colegas: "A todos amigos e amigas que gostam de mim... Pelo carinho de sempre... Amo vocês".

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado