Jefferson Pugsley

Sony Channel explode no Ibope e executivo analisa: "Estratégia bem desenhada"

Ele ainda atenta para nova dinâmica com menos comerciais e mais conteúdo na programação do Sony Channel


Grey's Anatomy e The Good Doctor
Grey's Anatomy e The Good Doctor elevam números de audiência do Sony Channel - Divulgação

Casa de algumas das séries de maior sucesso da televisão mundial, o Sony Channel apresentou números recordes de audiência entre janeiro e março deste ano, conquistando o melhor primeiro trimestre de sua história.

Segundo dados da Kantar Ibope Media, a audiência do canal cresceu 19% em relação trimestre anterior e 15% em comparação ao mesmo período do ano passado. Os números foram "puxados" por produções como The Good Doctor (segundas, às 21h) e Grey's Anatomy (terças, às 21h), além da faixa de filmes.

"Todo o nosso time vem trabalhando em uma estratégia bem desenhada, com uma série de mudanças estruturais, incluindo o rebrand da marca no ano passado", afirma Jefferson Pugsley, Vice-Presidente Sênior de Distribuição e Canais da Sony Pictures Television em entrevista exclusiva ao NaTelinha.

Segundo o executivo, a televisão por assinatura está sendo fundamental nesse isolamento social. "Não só para manter os brasileiros bem informados sobre a pandemia, mas também por levar leveza e diversão para toda a família", pontua.

Menos comerciais e mais conteúdo

Apesar da queda nos números de assinaturas, Pugsley enxerga com atenção ao passo que busca se adequar às novas demandas de consumo. E ele dá a receita: "Uma programação mais dinâmica, com menos breaks comerciais e mais conteúdo, garantindo a estreia de novas séries e novas temporadas ao longo do ano, além de investimentos para a faixa de filmes do canal".

Além de The Good Doctor e Grey's Anatomy, o executivo avisa que o Sony Channel estreia a terceira temporada de Siren no início do segundo semestre para o público mais jovem. "Continuaremos focados na criação e geração de conteúdo local", avisa.

A quinta temporada de Shark Tank Brasil, que estava em pré-produção quando iniciamos a quarentena, deve ser retomada ainda esse ano, além de uma nova atração gastronômica já gravada, com previsão de estreia para o segundo semestre. "Ainda no tema gastronomia, estamos trazendo para o Sony Channel o reality Hell's Kitchen, com o famoso Chef Gordon Ramsay", avisa Pugsley, que também promete um maior investimento em filmes.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado