Confirmou!

SBT confirma transmissão da Copa América Feminina e volta do Amarelinho

Torneio será exibido com exclusividade em TV aberta


Brasileira Marta será atração da Copa América no SBT
Brasileira Marta será atração da Copa América no SBT
Por Helder Vendramini

Publicado em 28/05/2022 às 17:14,
atualizado em 28/05/2022 às 17:44

Conforme foi antecipado pelo NaTelinha em março, a transmissão da Copa América feminina foi confirmada por Téo José, durante a transmissão da final da Champions League pelo SBT neste sábado (28).

Além do torneio, o narrador também confirmou a presença do mascote Amarelinho, sucesso nas transmissões de jogos nos anos 90 que retornou nesta nova fase de transmissões esportivas da emissora.

"Tá com saudade do nosso mascote, o Amarelinho? Anote aí! Dia 9 de julho, ao vivo, começa a Copa América Feminina - Colômbia 2022 aqui no SBT!"

Téo José

Com Copa América, SBT vira força no esporte

A transmissão da Copa América Feminina reforça a intenção do SBT de se posicionar como um player relevante em transmissões esportivas na TV aberta. O canal entrou forte na disputa pelos principais eventos esportivos continentais e conseguiu conquistar os direitos dos quatro eventos de clubes continentais europeus (Champions League, Europa League, Conference League e Supercopa Europeia).

Além disso, o canal levou a disputa com a Globo até o último momento para manter em seu cardápio a Copa Libertadores da América e, apesar de derrotado pela Globo, conquistou o direito de exibir a Copa Sudamericana.

A Copa América feminina faz parte de um pacote de torneios que a emissora de Silvio Santos recebeu quando da compra do torneio masculino para exibição em TV aberta.

Além da competição feminina, a emissora detém os direitos de exibição de outras competições como Copa América de Futsal, Pré-Olímpico Sulamericano, Sul-Americano Sub-15, Sub-17, Sub-20, dentre outros.

A emissora vem conseguindo manter índices interessantes com os eventos exibidos, chegando a atingir a liderança em jogos da Libertadores e brigando pela vice-liderança com jogos da Liga dos Campeões da Europa.

Já as demais competições europeias tiveram índices ligeiramente menores, mas bastante aceitáveis para uma emissora que passou 2 décadas sem investir em uma programação esportiva.

Atualmente, além das transmissões, a terceira emissora do país em audiência mantém o programa Arena SBT, que vai ao ar no fim de noite de segunda-feira e SBT Sports, que é transmitido nas manhãs de domingo.

Confira o momento em que Téo confirma a exibição da Copa América no SBT:

NaTelinha no Google News

Acompanhe as exclusivas da televisão, resumos das novelas, as bombas dos famosos, realitys e muito mais na palma da mão.

Siga-nos
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado