Baixa audiência

SBT ofusca Power Couple Brasil com Ratinho e Libertadores

O reality de Adriane Galisteu está sendo ofuscado pela programação da emissora de Silvio Santos


Montagem de fotos de Adriane Galisteu séria e Ratinho sorrindo
Adriane Galisteu e Ratinho concorrem pelo segundo lugar de audiência - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 26/05/2022 às 05:15,
atualizado em 26/05/2022 às 08:53

No ar desde o início de maio, o Power Couple Brasil 6, da Record, vem tendo dificuldades na disputa pela audiência com o SBT. As duas emissoras brigam para se consolidar no segundo lugar e o canal de Silvio Santos, algumas vezes com o Programa do Ratinho e outras com a Libertadores, está levando a melhor. Segundo dados da Kantar Ibope Media, do dia 2 ao dia 23, a Record registrou média de 5 pontos de audiência, contra 5,6 do principal concorrente.

Até a última segunda-feira, de 19 embates (de segunda à sábado, que é quando o reality comandado por Adriane Galisteu é exibido), a emissora de Edir Macedo venceu apenas oito, perdendo 11 vezes para o SBT. Porém, vale destacar que a derrota mais significativa não foi para a atração de Carlos Massa e, sim, para a Libertadores. O canal de Osasco exibiu o duelo entre Corinthians e Boca Juniors, o que rendeu números bem mais altos do que o comum e fez o SBT marcar 14,3 pontos, contra 4,6 da terceira colocada.

Quando se trata apenas do Programa do Ratinho, exibido de segunda à sexta-feira, entre 23h e 0h30, o SBT continua em vantagem, com média de 5,2 pontos, contra 5 da Record, mas a situação é mais equilibrada. Cada emissora registrou sete vitórias, empatando em outros dois dias. O ranking mostra que o pior desempenho da competição de casais tem sido aos sábados, quando o ibope não sai da casa dos três pontos. No último dia 23, o reality perdeu para o Cozinhe se Puder, principal aposta do SBT para a faixa, e marcou apenas 3,5 pontos, repetindo um recorde negativo que já havia sido registrado no dia 7.

A maior audiência desta edição do Power Couple até agora foi em uma quarta-feira (11), dia de Prova dos Casais e formação da DR, quando o programa registrou 6,1 pontos e superou até mesmo o ibope da estreia, que foi de 5,2. Se sucedendo a série Jesus a situação já não estava favorável para o reality, tudo piorou desde que Amor Sem Igual voltou a ser exibida, no dia 17.

De lá pra cá, no confronto direto com o Programa do Ratinho, o Power Couple teve apenas uma vitória, ocorrida justamente na quarta-feira (18), quando os participantes elegeram os casais que iriam para a berlinda e montaram uma DR que culminou na eliminação de Dinei e Érika. Nesse dia, a Record levou a melhor com 5,4 pontos, contra 4,3 do SBT.

Power Couple Brasil 2022 faz Ibope da Record evaporar quase 20% em 1 ano

SBT ofusca Power Couple Brasil com Ratinho e Libertadores

Aposta da Record enquanto A Fazenda não estreia, o Power Couple Brasil 6 ainda não emplacou na audiência. O reality comandado por Adriane Galisteu, em seus sete primeiros programas de 2022, apresentou uma queda de 18% em relação aos primeiros sete episódios exibidos no ano passado.

Apesar do elenco explosivo que contém nomes que bombaram no BBB 20, como Ivy Moraes e Hadson Nery, o programa ao menos tem conseguido o segundo lugar de audiência. Na média ponderada até 11 de maio, o programa de casais marcou 5 pontos de acordo com o Kantar Ibope na Grande SP, ante 6,1 de 2021.

Vale lembrar que o contexto mudou. Antes o reality recebia de Topíssima (2019), que vinha conseguindo marcar cerca de 8 pontos. Na primeira semana da nova temporada, sucedeu Jesus, que teve uma média geral de 6,5 pontos. Agora, com Amor Sem Igual fazendo a audiência da Record cair pelas tabelas, o caso da atração ficou ainda mais complicado.

Enquanto isso, o Programa do Ratinho, por exemplo, estreou o Gol Show e conseguiu estancar a emissora de Edir Macedo no horário, segurando o público da Libertadores.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado