Polêmica

Fred Ring diz que deixou SporTV por "ideologia" e cita perseguição de "comentarista loira"

Ex-apresentador do Tá na Área e do Troca de Passes pediu demissão no início do mês


O apresentador Fred Ring
O apresentador Fred Ring (Foto: Divulgação/SporTV)

O apresentador Fred Ring revelou ter pedido demissão do Grupo Globo, no início de agosto, por "questões ideológicas". Ele também disse ter sofrido perseguição de uma "comentarista loira, que lacra pra caramba", sem citar o nome da ex-colega.

Em entrevista ao programa Pânico, da rádio Jovem Pan, o ex-titular dos programas Tá na Área e Troca de Passes, ambos do SporTV, citou exemplos de como o canal tentou interferir ideologicamente em seu trabalho como apresentador.

"Em um programa em que mostramos um VT do João Doria falando sobre automobilismo e sobre escolha do autódromo, me foi orientado no ponto para criticar o governador, porque ele foi 'muito isso' ou 'muito aquilo', e no momento eu não achava que nem deveria vir uma ordem desse tipo nem que era minha responsabilidade encaminhar as palavras do ponto como minhas", recordou.

A gota d'água, para ele, foi ter sido retirado da bancada do Troca de Passes, que passou a comandar após a morte de Rodrigo Rodrigues, vítima do novo coronavírus. Por isso, optou por se desligar da emissora.

"O canal tomou um direcionamento ideológico que eu não concordava e resolveu me puxar de volta da onde eu estava no momento, semana passada, que era substituindo o insubstituível Rodrigo Rodrigues, que era meu grande amigo e foi muito difícil fazer os programas depois da morte dele. Fui informado que eu não apresentaria mais o programa por questões ideológicas, vou deixar isso assim para não dizer mais, mas eu não me enquadro mais estética e ideologicamente com a visão do canal, acredito eu. Achei melhor que eu fosse embora", argumentou.

Ao falar sobre a comentarista que, segundo ele, o "perseguia", o público nas redes sociais associou a descrição de Fred Ring à jornalista Ana Thaís Matos, que já reclamou publicamente do ex-colega quando seu perfil no Instagram havia publicado uma imagem insinuando que o Corinthians é beneficiado pela arbitragem. Ele alegou ter sido vítima de hackers.

"Além dessas decisões estranhas que o canal tomou, havia uma perseguição pessoal, eu senti lá de dentro. Eu posso dizer que o canal, em certos momentos, me defendeu e me bancou, havia uma perseguição de uma comentarista mulher, loira, que lacra pra caramba. Não vou falar o nome dela, mas ela aparece na Rede Globo, faz jogos e está colecionando inimigos, essa é a minha sensação", comentou.

Procurado pelo NaTelinha a respeito das acusações de Fred Ring, o SporTV respondeu: "Basta acompanhar os programas e debates do Esporte para observar que posições antagônicas são colocadas por profissionais da Globo e por convidados todos os dias, em discussões plurais e democrática".

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado