Ao vivo

Maria Beltrão expõe bastidores na GloboNews: "Aqui é uma grande confusão"

Jornalista confessou que nem sempre segue roteiro do programa e fica desatenta durante falas de comentaristas


Maria Beltrão exibe "espelho", espécie de roteiro do Estúdio I, durante programa ao vivo da GloboNews
“Embora pareça que eu sei todos os assuntos de cor, existe uma coisa que se chama espelho do jornal”, explicou Maria Beltrão - Foto: Reprodução/GloboNews
Por Walter Felix

Publicado em 25/05/2022 às 18:00,
atualizado em 25/05/2022 às 18:01

Maria Beltrão expôs os bastidores do Estúdio I durante o programa ao vivo desta quarta-feira (25). A jornalista confessou que nem sempre segue o roteiro do programa, escolhendo o comentarista que irá falar como uma “roleta russa”. Ela ainda confessou que nem sempre está atenta às falas dos colegas da GloboNews.

No Estúdio I, a comentarista Natuza Nery mencionou o espelho do programa, uma espécie de roteiro com orientações para o apresentador durante a atração. “Fecha a câmera em mim para eu ser profissional”, iniciou Maria Beltrão, já arrancando risadas dos colegas do Estúdio I ao explicar o bastidor do jornal da GloboNews.

“Embora pareça que eu sei todos os assuntos de cor, existe uma coisa que se chama espelho do jornal”, prosseguiu a jornalista, exibindo em seu notebook um documento com o script para o programa. “Nele, você tem todos os assuntos que nós comentamos aqui, a ordem dos assuntos e também os comentaristas que vão falar sobre cada assunto.”

“Mas Maria não respeita nada disso e costuma chamar comentaristas como uma grande roleta russa. Mas o espelho existe. E eu estava conversando com editor-chefe porque estamos com problemas justamente nisso. Mas vai dar tudo certo, porque aqui é uma grande confusão.”

Maria Beltrão

Em seguida, a jornalista ironizou seu próprio deslize, mencionando o comentarista político Valdo Cruz, presente na transmissão. “E o Valdo me chamou bem neste momento, deixando claro que eu não presto atenção, às vezes, no comentarista”, disse, para a diversão dos colegas. Assista à cena:

Maria Beltrão comenta saída da GloboNews e ida para o É de Casa: "Reaprender a voar"

Maria Beltrão expõe bastidores na GloboNews: \"Aqui é uma grande confusão\"

Em entrevista divulgada recentemente, Maria Beltrão afirmou que está empolgada com o desafio de apresentar o É de Casa, da Globo, mas, não esconde que deixar o Estúdio I, da GloboNews, onde está desde 2008, a deixa com o coração partido. A jornalista carioca está no canal de notícias da Globo desde 1996, desde o início das transmissões, e tem passagem pelos programas Pelo Mundo e Estre Aspas.

"Deixar o ninho depois de 25 anos é como reaprender a voar, mas no balanço do meu cinquentenário, resolvi desafiar a rotina e ousar buscar em mim coisas novas (o Tempo Pascal é grande inspiração). Demorei a me manifestar porque não há palavras que expressem tudo (e o quanto) estou sentindo", começou Maria em uma postagem no Instagram, em abril.

Ela seguiu dizendo que não falará em despedida porque GloboNews é família e não largará os seus: "Quanto ao Estúdio I…. garanto que levo comigo o lar que ajudei a criar. Fora da telinha, o amor e a bagunça continuarão. Alguém duvida? Acrescento que quem já “É de Casa” é a Andréia Sadi, então nosso tesouro estará em ótimas mãos a partir de maio. Conto com a compreensão, as orações e a torcida de cada um de vocês. Não me abandonem, tá?".

A Globo confirmou a saída de Fátima Bernardes do Encontro, programa que comandou durante dez anos nas manhãs da emissora. A comunicadora seguirá no canal à frente do The Voice Brasil, talent show que deixou de ser apresentado por Tiago Leifert em 2021. Como substituta de Fátima, a emissora decidiu promover Patricia Poeta como fixa no Encontro, já que ela apresentava a atração nos momentos de ausência de Bernardes. O repórter Manoel Soares vai auxiliar Poeta no comando da atração matutina da Globo. Maria Beltrão pegará a vaga da colega no programa de sábado.


Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado