Desabafo

Maria Beltrão se revolta com negacionismo de Osmar Terra: "Triste espetáculo"

Apresentadora fez forte discurso contra o Deputado


Maria Beltrão desabafou no Estúdio i
Maria Beltrão desabafou no Estúdio i - Foto: Reprodução/GloboNews
Por Redação NT

Publicado em 22/06/2021 às 16:43,
atualizado em 22/06/2021 às 16:51

Maria Beltrão iniciou o Estúdio i desta terça-feira (22) criticando a postura do deputado federal Osmar Terra sobre a Covid-19. A apresentadora destacou que o ex-ministro da Cidadania foi negacionista durante a pandemia e desaprovou as falas contraditórias do político durante depoimento na CPI, chamando as declarações de "triste espetáculo".

“A gente tá acompanhando mais uma vez um malabarismo retórico para defesa do que não faz o menor sentido. Osmar Terra disse agora que nunca defendeu que o vírus circulasse livremente entre a população. Ora, se ele combateu tanto o isolamento social, o que ele estava dizendo que, em nome da liberdade das pessoas de irem e virem, uma fração da população morresse”, iniciou a jornalista.

“Se cerca de 17% das pessoas ficam assintomáticas e a maioria tem sintomas leves, sendo que esses que tem sintomas leves continuam aglomerando, é inevitável que uma fração da população morra. E tudo bem? Se defender que o vírus circulasse não era negacionismo, era o quê?”, indagou.

Maria Beltrão ressaltou que Osmar engrossou o discurso negacionista, que fez o Brasil a atingir um número elevado de pessoas que morreram em decorrência da Covid-19. “Que para resolver o problema da pandemia não haveria problema que morressem logo aqueles que, por alguma razão, eram mais vulneráveis ao vírus? Qual a desculpa? É dizer que lamentavelmente eles eram mais fracos e nada poderia ter feito para que esses não fossem contaminados?”, continuou.

“O mais triste é pensar que tem gente que pensa assim: Eu por mim e ninguém por todos. O mais triste é brincar com a vida e ter que escolher quem são os mais fracos que não têm vez. Mais triste é se entender Deus e não assumir a nossa pequenez de tudo que tá acontecendo no Brasil e no mundo todo. É mais um triste espetáculo que estamos acompanhando nesta CPI”, finalizou ela.

CPI da Covid

Para investigar possíveis crimes e omissões do Governo Federal durante a pandemia da Covid-19, o Senado instaurou uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) e diversos políticos estão prestando depoimentos para esclarecer algumas ações da gestão Bolsonaro. A comissão acabou ganhando grande repercussão em todo país e diversos fatos chamaram a atenção do público da TV Senado, como as citações dos nomes de Otávio Mesquita e Paulo Gustavo. Além disso, outras celebridades foram mencionadas durante as declarações dos senadores e de outras autoridades.

A CPI da Covid-19, também intitulada de CPI da Pandemia ou CPI do Coronavírus, é uma comissão parlamentar de inquérito que está sendo realizada pelo Poder Legislativo Federal. O objetivo é investigar supostas irregularidades nos gastos do Governo Federal e omissões em relação à doença.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado