No A Tarde É Sua

Michelle Barros diz que já pensava em pedir demissão da Globo há anos

A jornalista anunciou sua saída da emissora na semana passada


Michelle Barros em vídeo enviado ao A Tarde É Sua
Michelle Barros contou que pretende focar no digital - Reprodução/RedeTV!

Michelle Barros enviou um vídeo ao A Tarde É Sua e falou sobre os planos que está traçando para o futuro, após pedir demissão da Globo, emissora em que já trabalhava há 12 anos. "Foi uma decisão pensada durante anos, desde 2018, quando eu tirei uma licença, passei alguns meses morando na Suíça", revelou.

"Isso ampliou meus horizontes. Eu retornei, já comecei a graduação de Direito, tô terminando esse ano. Era uma coisa que eu queria fazer também já há muito tempo. Analisando as redes sociais, a internet, novos canais, tudo que tá surgindo, eu percebi que há um horizonte imenso a ser explorado e isso me interessou profundamente. E eu também analisei que já havia terminado o meu ciclo, 12 anos ali, eu aprendi muito. Sou extremamente grata a todas as pessoas que fizeram parte dessa história da minha vida, que me ensinaram a ser uma profissional melhor", pontuou.

A jornalista seguiu falando um pouco mais dos ex-colegas de trabalho e deu detalhes sobre seus projetos profissionais. "Eu digo que eu tenho grandes amigos ali na Globo e são parte da minha família. Eu passei o fim de semana respondendo mensagens... Uma gratidão imensa a todas essas pessoas. Então, eu tô com foco nesses novos objetivos, né... Trabalhar também com conteúdo de comunicação, mais pra frente falar um pouco também dos nossos direitos, nossos direitos, inclusive, enquanto mulher. Eu tô muito feliz, desafiada", afirmou ela.

Bruno Tálamo, repórter do programa de Sonia Abrão, disse que conversou com Michelle e ela contou que gostaria de migrar do Jornalismo para o entretenimento, assim como fizeram, por exemplo, Fátima Bernardes e Patrícia Poeta.

Michelle Barros anuncia saída da Globo

Michelle Barros diz que já pensava em pedir demissão da Globo há anos

Na última quinta-feira (12), Michelle Barros usou o Instagram para anunciar que está deixando a Globo após mais de uma década na emissora. "Por quase 12 anos percorri os quatro cantos de São Paulo, conheci seus extremos, sua miséria e seu luxo. Relatei, na Globo, os percalços e as belezas da cidade que abraçou essa alagoana. A rua me deu casca, talento para improvisar, habilidade em passar de um tema para outro rapidamente, deu-me sensibilidade, empatia, ajudou-me a amadurecer", iniciou.

"Mas eu sabia o que queria. Há 7 anos passei a substituir os apresentadores nos telejornais de São Paulo. Estive em todas as bancadas de Sampa. Aprendi com um time de primeira, inspirei-me, evolui! Vocês me deixaram à vontade para opinar, ser dura quando tem que ser, ser sorridente quando o momento pede - tal qual a vida.", lembrou.

A jornalista continuou lembrando sua trajetória no canal. "Estive à frente das duas últimas transmissões do carnaval de São Paulo. Na deste ano, fiquei no ar por quase 10 horas na noite 1 e por volta de 8 horas na seguinte. Saboreei cada minuto, sorri, abracei, festejei! Quero mais disso: jornalismo com entretenimento, leve, conversado, pra você, com você. Faz tempo já que sinto que fechei um ciclo. E nunca tive medo de me lançar completamente no que acredito. Aos 42 anos, 22 deles no jornalismo, decidi que vou me abrir para isso: novos formatos, novas histórias, novas perspectivas", escreveu.

"Estou mergulhando no desconhecido, escancarando as portas, com borboletas na barriga e uma vontade imensa de aprender. Estou me colocando à disposição do novo! Aberta ao que vier! Pedi à Ana Escalada, minha chefe e amiga, para sair da empresa. Ela, junto com o Fernando Castro, o querido Fernandinho, e o Walter Barroso, meu amigo Waltinho, foram muito gentis e entenderam meu momento. E fiquei feliz com o reconhecimento que recebi deles. Obrigada", agradeceu.

Para finalizar, Michelle contou seus planos para o futuro. "Vou me dedicar às redes sociais, falar de comunicação com vocês por lá, pelo YouTube, pelo Instagram, vou fazer eventos, encontros, jornadas… Vou concluir a minha graduação em direito no fim do ano e devo incluir esse conteúdo - de direito autoral nas redes sociais e direito digital - nas nossas pautas na internet", revelou.

"Enfim, estou indo e espero que vocês estejam comigo seja lá onde eu estiver! A nossa vida é o que a gente faz dela. E eu sempre vou poder dizer: “Eu tentei!” Obrigada, de coração, a todos! Por tudo", completou, assinando o texto.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado