Sincerona

Saúde, culpa e família: Juliana Paes expõe motivos para saída da Globo

A atriz encerrou seu vínculo com a emissora após 21 anos


Juliana Paes como Maria Marruá em Pantanal, com expressão triste e roupa escura
Juliana Paes como Maria Marruá em Pantanal - João Miguel Júnior/TV Globo
Por Redação NT

Publicado em 13/04/2022 às 15:24,
atualizado em 13/04/2022 às 15:45

Juliana Paes enumerou os motivos pelos quais decidiu encerrar seu contrato fixo com a Globo após 21 anos. A atriz disse que é muito grata à emissora, mas que aquele modelo de trabalho não estava mais fazendo sentido para ela. "Foi muito calma e tranquila, me surpreendeu. Quando eu fiz a Bibi, que foi uma novela de muito sucesso, muita repercussão, eu já terminei a novela muito, muito cansada, e com a sensação de que eu não tava cuidando de mim. Às vezes, acordando sem voz, com um cansaço que eu não conseguia recuperar num domingo de descanso, que era o que eu tinha na época, e eu falei 'acho que tô precisando desacelerar', comecei com esse pensamento", lembrou, falando de A Força do Querer (2017), em entrevista ao canal do Metrópoles no YouTube.

Quando a morena pensou que conseguiria dar um tempo da TV, veio o convite para A Dona do Pedaço (2019) e ela não conseguiu recusar porque queria muito trabalhar com Amora Mautner, diretora que acabou se tornando sua amiga. Apesar de assumir que amou o folhetim, Juliana disse que esse trabalho exigiu muito dela. "Comecei a perceber que eu tava negligenciando a minha saúde física, mental, e os meus filhos. Aí o buraco começou a ficar mais embaixo", disse, antes de enumerar dois motivos que a fizeram cair na real.

"Eu tava sentindo já algumas tonteiras, me sentindo meio tonta... Liguei pro meu médico e ele falou 'você tem que ver isso', e eu nada de ver isso. Um belo dia eu tive uma crise de labirintite, dentro de um estúdio, gravando", lamentou, revelando que a cena que Maria da Paz dá à luz Josiane foi gravada enquanto ela estava passando mal. "Aí o médico teve que vir me atender no Projac. Nisso a Globo é muito legal, sempre me deu muito suporte", elogiou, admitindo que naquele momento percebeu que poderia até fazer outros trabalhos grandes, mas com um intervalo de tempo maior entre eles.

Juliana Paes esqueceu apresentação de filho na escola

Saúde, culpa e família: Juliana Paes expõe motivos para saída da Globo

O segundo motivo que fez com que Juliana Paes percebesse que precisava desacelerar foi relacionado ao filho Pedro, de 11 anos. "A segunda coisa que aconteceu foi esquecer uma apresentaçãozinha do meu filho na escola. Essa foi a que matou. Essa matou a pau. Ele que falou 'mas você não foi no meu family meeting'. Os pais são convidados a passar um momento com as crianças ali dentro da sala de aula", disse.

E eu, com a cabeça enlouquecida, só pensava em decorar texto, esqueci. A culpa é muito enorme e a culpa é um sentimento muito indigesto, muito difícil, você fica repassando aquilo na cabeça."

A atriz, que está no ar como Maria Marruá, em Pantanal, contou que o menino lembra desse episódio até hoje e, na época, ela ficou tentando encontrar motivos pra ter esquecido do evento. "Aí comecei a pensar nisso, em espaçar mais as produções. Mas eu tinha um contrato fixo e acabava sendo bastante acionada. Pra mim, eticamente, é muito complicado estar ali, contratada, recebendo um salário todo mês, e me convidarem pra uma coisa e eu dizer 'não quero fazer não, não tô afim'. Comecei a não me sentir mais confortável com esse modelo de contrato", completou, garantindo que o acordo foi tranquilo e que ela quis mudar seu modelo de trabalho para ter possibilidade de escolha.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado