Exclusivo

Âncora da Record é demitida após expor frustração por machismo

Lívia Mendonça chegou a apresentar o Balanço Geral Manhã na segunda-feira (16) e foi demitida logo em seguida


Lívia Mendonça, de vermelho, no Balanço Geral RJ
Lívia Mendonça foi demitida da Record no mesmo dia que retornou de licença médica - Reprodução/Instagram
Por Marcela Ribeiro

Publicado em 18/05/2022 às 05:10,
atualizado em 18/05/2022 às 08:28

Lívia Mendonça, apresentadora do Balanço Geral RJ Manhã há um ano, ao lado de Wagner Montes Filho, o Waguinho, estava afastada da Record há cerca de 15 dias por conta de um esgotamento emocional provocado no trabalho. Na segunda-feira (16), ao retornar de licença para a emissora, ela apresentou o programa matinal e foi demitida logo em seguida. "Voltei de licença sentindo que isso poderia acontecer. Recentemente havia exposto minhas frustrações e colocado meu cargo a disposição da empresa.", disse ela ao NaTelinha.

A apresentadora preferiu não entrar em detalhes, mas fontes ouvidas pela reportagem confirmam que o clima nos bastidores é de machismo e estresse. Lívia trabalhava há 12 anos na emissora e era coapresentadora ao lado de Waguinho e assumia a função dele durante férias e outras ausências.

Desta vez, foi diferente, o apresentador foi escalado para cobrir as férias de Tino Jr. no Balanço Geral RJ, na parte da tarde e, em vez de Lívia assumir o comando do matinal, ela seguiu com a mesma função e escalaram o repórter Rael Policarpo para ser o apresentador principal, o que desencadeou essa crise emocional nela, que chegou a conversar com a chefia sobre sua insatisfação pelo mesmo motivo envolvendo casos de machismo que ocorriam há anos.

"Sou muito grata pelos 12 anos que estive na Record TV. Foram muitos aprendizados. Meu ciclo na emissora foi finalizado com a certeza de que tentei quebrar barreiras e dei o meu melhor sempre".

Em sua passagem pela Record, a jornalista trabalhou como repórter do Rio de Janeiro, apresentou o RJ Record, o Balanço Geral Sábado e eventualmente o Cidade Alerta RJ, além do Balanço Geral Manhã.

Apresentadora da Record se dedica a salão infantil e assina projeto de franquia para expandir negócio

Âncora da Record é demitida após expor frustração por machismo

Lívia segue aberta para novos convites no jornalismo e também investe no seu lado empresarial, já que recentemente abriu um salão de beleza infantil.

"Paralelo ao jornalismo coloquei em prática o sonho da Lívia empreendedora e criei o 'Eu quero salão das princesas'. Hoje assinei o projeto de franquia, para expandir a ideia para todo o Brasil", contou ela na tarde de terça-feira (17).


Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado