TV Aratu

Apresentadora do SBT é surpreendida com demissão: "Não foi uma justificativa satisfatória"

Lise Oliveira foi avisada que sua dispensa ocorreu por motivos de corte e reformulação da equipe de afiliada do SBT


Lise Oiveira, no estúdio da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, com as mãos na cintura e sorridente
Apresentadora do SBT, Lise Oliveira é demitida e tenta entender motivos de sua saída após 13 anos - Reprodução
Por Marcela Ribeiro

Publicado em 16/05/2022 às 15:54,
atualizado em 16/05/2022 às 15:58

Lise Oliveira, apresentadora da TV Aratu, afiliada do SBT, na Bahia, foi pega de surpresa na sexta-feira (13) ao chegar para trabalhar e ser comunicada sobre sua demissão após 13 anos. Ao NaTelinha, ela contou, nesta segunda-feira (16), que chegou às três da tarde, hora que começava o trabalho, quando a gerente de RH a chamou para uma conversa junto com o chefe direto dela.

"Ficamos eu, ela e meu chefe conversando e ele comunicou o meu desligamento e imediatamente eu perguntei: 'Aconteceu alguma coisa?'. Ele logo em seguida falou que não aconteceu nada, disse que a TV está passando por reformulação, fazendo alguns cortes que são necessários, e falou: 'Não aconteceu nada, lhe dou a minha palavra'. Chegou a dizer que assim como sou eu hoje, amanhã podia ser ele, que é o momento que a emissora está passando", contou.

Em sua passagem pelo canal, ela atuou como repórter, apresentadora de telejornal, programa de entretenimento, cobertura de Carnaval da Bahia, programa de futebol, e até coberturas da Copa do mundo e Copa das confederações. Lise ouviu ainda o superior lhe agradecer pelos 13 anos de trabalho, falou que ela era uma grande profissional, teceu elogios, mas ela diz que não entendeu bem a justificativa alegada para sua saída.

"Acho que pode ter alguma justificativa ou motivo mais forte por trás, acho que ninguém é demitido assim à toa. Por que eu? Por que Lise Oliveira e não outros funcionários? Foi a minha vez e certamente tem algum motivo. Não acredito que seja apenas por uma reformulação de corte, infelizmente não sei dizer. Gostaria de saber qual é o motivo porque a gente sai meio no escuro, sem entender direito o que está acontecendo. Esse retorno que ele me deu, para mim foi vago, não foi uma justificativa satisfatória".

Em relação ao clima no trabalho nos últimos dias, ela garante que tudo ia bem e normal, o que lhe deixou ainda mais surpresa com a demissão.

"Todo dia fazia o meu trabalho, produzia muito, ia além da minha alçada porque a gente tem que realmente arregaçar a manga e entregar o melhor possível , nem sempre a gente tem toda estrutura necessária. A gente as vezes se desdobra em certos momentos para poder entregar um resultado bacana".

A apresentadora completou dizendo que estava ali cumprindo seu papel. "Não tenho nenhum tipo de consciência pesada, pelo contrário, fiz muito e acho que meu trabalho vai ser lembrado sempre não só pela TV, mas pelo público em geral", contou.

Apresentadora demitida de afiliada do SBT diz não guardar mágoa

Apresentadora do SBT é surpreendida com demissão: \"Não foi uma justificativa satisfatória\"

Apesar de ter sido dispensada de uma forma inesperada, Lise diz não guardar mágoa e é grata pela experiência adquirida aos longos dos anos.

"Não tenho ressentimento não, pelo contrário, sou uma mulher que sou o que sou hoje, graças ao que construí ali dentro, de repórter, de também apresentadora, ganhei o carinho e reconhecimento de muitas pessoas. Se não fosse a TV Aratu, nada disso teria acontecido. Me tornei o que sou graças a TV Aratu".

Após a demissão, ela quer agora focar no seu curso de Nutrição, que já estava em andamento, ela se forma no próximo ano.

"A área de saúde sempre me atraiu. As pessoas associam a minha imagem à qualidade de vida, atividade física, alimentação saudável, sempre gostei além do Jornalismo também dessa área. Resolvi estudar para ganhar mais conhecimento, vou investir nessa nova formação profissional", conta.

A apresentadora também não descarta voltar a trabalhar em TV. "Gosto muito de TV, foi o primeiro trabalho que surgiu assim que me formei, é o que sei fazer dentro do jornalismo como comunicadora. Não descarto, vou receber de braços abertos e muito feliz".

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado