Jogo de Panelas

Ana Maria Braga se emociona com aparição de Louro José em material inédito: "Saudade"

Louro José ainda tinha material não visto em quadro culinário do Mais Você


Ana Maria Braga e Louro José gravado em 2020
Louro José surge no Jogo de Panelas, gravado em 2020 - Foto: Reprodução/TV Globo
Por Thiago Forato

Publicado em 16/05/2022 às 10:04,
atualizado em 16/05/2022 às 12:55

Ana Maria Braga estreou no Mais Você desta segunda-feira (16) uma nova temporada do Jogo de Panelas. Os episódios foram gravados antes da pandemia começar, em março de 2020, e por conta disso, Tom Veiga (1973-2020) ainda apareceu como Louro José. "Matar um pouco da saudade", disse a titular do matutino.

A apresentadora destacou que a edição do quadro foi gravado pouco antes da crise sanitária. "Ele [Louro] ainda estava aqui com a gente. Foi ele quem revelou para o Anderson [participante] qual era o ingrediente surpresa. A saudade roda junto com a gente", anunciou ela, chamando o VT na sequência da disputa que reúne, desta vez, participantes de Brasília em busca de R$ 15 mil.

Somente um ano e meio depois, Ana passou a dividir o programa com outro mascote, agora filho do saudoso Louro José, o Lourito, ou Louro Mané, como ela mesma escolheu há duas semanas. A produção do Mais Você criou toda uma história para incluir o papagaio dentro da atração, com direito a teste de DNA para provar que ele é filho do Louro, que deixou a atração em novembro de 2020.

Inseparável companheiro de Ana Maria Braga faleceu em 2020

Ana Maria Braga se emociona com aparição de Louro José em material inédito: \"Saudade\"

Tom Veiga foi encontrado morto aos 47 anos de idade, vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em 1º de novembro de 2020, véspera de Dia de Finados. O AVC hemorrágico, do qual foi vítima, ocorre quando uma artéria ou veia rompe dentro do cérebro, em decorrência de um aneurisma.

Quase um ano e meio depois, o Mais Você apresentou um novo mascote, cujo nome foi escolhido como Lourito pelo público, em enquete aberta realizada no site da emissora.

O novo papagaio surgiu no matutino da Globo em 4 de abril. "É uma continuidade a um talento extraordinário do meu amigo Tom [Veiga]. Vai ter o final de semana, renascimento e na segunda-feira [18 de abril] a gente batiza o Louro que você [público] escolher e vai direto pra bancada que era do seu pai", prometeu na ocasião.

Nesse tempo, o matutino recebeu  Louro Mano, que também dizia ser filho de Louro José. A "invasão" aconteceu no dia 12 de abril. Ambos fizeram o teste de DNA, e apenas o primeiro que chegou na Globo em São Paulo foi reconhecido como filho de Louro José.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado