Distúrbio

Suzana Pires revela ter sido acometida por síndrome: "Desmaiei antes de entrar em cena"

Atriz e autora contou condição que a impossibilitou de trabalhar


Suzana Pires posada
Suzana Pires revela ter sido acometida por síndrome - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 13/05/2022 às 20:22,
atualizado em 14/05/2022 às 15:23

A atriz e autora Suzana Pires revelou ter sido acometida pela Síndrome de Burnout, condição provocada pelo esgotamento profissional, com sintomas de exaustão, estresse e esgotamento físico. A artista contou que ela passou por esse distúrbio em 2017, logo quando estava em cartaz com uma peça, além da novela Sol Nascente (2016).

"Eu tive um esgotamento emocional no camarim da minha peça, em 2017. Desmaiei antes de entrar em cena, foi a única vez em toda a minha carreira, que eu cancelei uma peça", relembra Suzana a Amaury Jr, durante gravação para o programa do apresentador na RedeTV!.

Hoje, Suzana avisou que está curada da síndrome e que mantém a saúde em dia com sessões de terapia. Ainda a entrevista, a artista também contou como é sua técnica de trabalho.

"Preciso gravar um dia de estúdio, um dia de externa, para voltar para escrever, então isso eu conseguia fazer. Eu escrevia todas as minhas cenas em um cenário só: 'Vou estar sempre aqui, na casa de fulano'", contou. A entrevista com Suzana Pires vai ao ar no Programa Amaury Jr, neste sábado (14), à 00h, na RedeTV!.

Suzana Pires revela ter sido acometida por síndrome: \"Desmaiei antes de entrar em cena\"Suzana Pires foi entrevistada por Amaury Jr Foto: Divulgação/ RedeTV!

Suzana Pires e seu trabalho na televisão e cinema

Com quase 30 anos de carreira, a artista, que acumula diversas passagens na televisão, cinema e teatro, teve seu último papel fixo em A Regra do Jogo (2015). Após esse trabalho, ela foi a responsável pela autoria de Sol Nascente, também escrita por Walther Negrão e Julio Fischer. Depois da trama das 6, ela fez participações em TOC's de Dalila (2017) e Bom Sucesso (2019). Havia a ideia de que Suzana escrevesse mais uma obra na Globo, mas o plano não foi para frente. Recentemente, roteirizou e atuou no filme De Perto Ela Não É Normal (2020).

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado