Sem reação

Power Couple Brasil 2022 faz Ibope da Record evaporar quase 20% em 1 ano

Desde 2018, quando assumiu novo formato diário, Power Couple vem caindo anualmente no Ibope


Adriane Galisteu apresentando o Power Couple brasil
Adriane Galisteu comanda a sexta temporada do Power Couple Brasil - Foto: Reprodução/Record TV
Por Thiago Forato

Publicado em 11/05/2022 às 05:19,
atualizado em 11/05/2022 às 07:49

Aposta da Record enquanto A Fazenda não estreia, o Power Couple Brasil 6 ainda não emplacou na audiência. O reality comandado por Adriane Galisteu, em seus sete primeiros programas de 2022 apresentou uma queda de 18% em relação aos primeiros sete episódios exibidos no ano passado.

Apesar do elenco explosivo e que contém nomes que bombaram no BBB 20 como Ivy Moraes e Hadson Nery, o programa ao menos tem conseguido o segundo lugar de audiência. Na média ponderada até aqui, o programa de casais aponta 5 pontos de acordo com o Kantar Ibope na Grande SP, ante 6,1 de 2021.

O contexto, é bom que se diga, mudou. Se antes o reality recebia de Topíssima (2019), que vinha conseguindo marcar cerca de 8 pontos, agora recebe o bastão da reprise de Jesus (2014), que vem registrando cerca de 6. Na faixa, os números da Record também encolheram algo em torno de 20% a 25%, e o Power Couple acompanhou a queda.

Power Couple Brasil sofre com concorrência

imagem-texto

No entanto, ele não consegue ter poder de reação. Todos os dias ele vem enfrentando uma concorrência complicada. O Programa do Ratinho, por exemplo, estreou o Gol Show na semana passada e conseguiu estancar a Record no horário, segurando o público da Libertadores.

O dia de pior desempenho da atração da Record é o sábado, mesmo problema de 2021. Enfrentando os realities do SBT como o Cozinhe se Puder e o Altas Horas, da Globo, sofreu no último final de semana. Sob o comando de Galisteu, minguou apenas 3,5 pontos, um desempenho 37,5% pior que do seu melhor dia, na terça, quando registrou 5,6.

Para tentar turbinar seus índices, a Record vem armando dinâmicas que desperte o ânimo dos confinados, mas o viés de cada temporada após temporada aponta também um desgaste natural do formato. Desde que Gugu Liberato (1959-2019) assumiu, em 2018, e o Power Couple ganhou esse formato diário, a audiência já caiu em 37%.

Entre 2016 e 2017, Roberto Justus apresentou o reality, mas na primeira temporada, era exibido apenas uma vez por semana. No ano seguinte, ganhou mais um episódio semanal na tentativa de alavancar a audiência da emissora. 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado