Golaço

Champions: TNT atinge maior audiência da TV paga com Real Madrid x Manchester City

Partida foi exibida na última quarta-feira (4) e contou com uma virada histórica do time espanhol


Rodrygo Goes emocionado e beijando camisa do Real Madrid
Rodrygo Goes em partida pelo Real Madrid - Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 06/05/2022 às 15:09,
atualizado em 06/05/2022 às 15:31

A semifinal da Champions League, com a disputa entre Real Madrid e Manchester City, colocou a TNT Sports em primeiro lugar, com recorde de pico de audiência no ano. O placar de 3x1 na prorrogação garantiu a presença do time espanhol, que já é o maior campeão da competição, na grande final contra o Liverpool, no dia 28 de maio, em Paris, com transmissão pelo canal, HBO Max e SBT.

Na TNT, o jogo  foi a segunda maior audiência da TV paga no ano no target domiciliar, com share de 8.45%. Além disso, a partida também foi a maior audiência da Pay TV no ano nos targets pessoas de 18 a 49 anos e homens acima de 18 anos, com 3.91% e 5.69%, respectivamente, e teve o maior pico de audiência da TV por assinatura no ano no target domiciliar, com participação de 10.45%. A emissora foi o canal de maior audiência de toda a televisão durante o jogo Real Madrid x Manchester City, nos targets pessoas 18-49, homens 18+, homens 18-49 e homens 25+.

A TNT Sports, marca de conteúdo esportivo da Warner Bros. Discovery, tem apostado numa cobertura multiplataforma para a Champions League, com formatos específicos e programação diferenciada no streaming, canais lineares e digital. Além de uma equipe especialista em seus estúdios, que estarão em Paris na final, a marca conta ainda com um time de correspondentes in loco, que acompanham o dia a dia dos clubes na Europa.

O bom resultado também pode ser visto no engajamento dos torcedores e fãs da modalidade em todas as redes sociais da marca, além dos números na TV Paga. Na soma de todas as plataformas digitais (YouTube, Twitter, Facebook, Instagram e TikTok), foram mais de 9 milhões de interações e 60 milhões de visualizações com conteúdos apenas sobre a partida entre Real Madrid e Manchester City. Entre os conteúdos produzidos para as redes, vale destacar um vídeo exclusivo do Estádio Santiago Bernabéu, que mostra um momento emocionante entre Rodrygo e Vini Jr., que já ultrapassa 1 milhão de interações. A narração, sem imagens, que também é disponibilizada para os torcedores no canal da TNT Sports no Youtube, reuniu mais de 160 mil espectadores simultâneos, ultrapassando mais de 4.5 milhões de visualizações.

Ídolo do United diz que Real Madrid não merece estar na final da Champions League

Champions: TNT atinge maior audiência da TV paga com Real Madrid x Manchester City
Peter Schmeichel, na época em que começou a jogar no Manchester United - Reprodução/Instagram

No canal CBS Sport, o ídolo do Manchester United, Peter Schmeichel, disse que o clube espanhol não merecia ter eliminado o City e ido para a final da Champions League.

"O Real Madrid não tem o direito de estar na final. Foi claramente a pior equipe durante os dois jogos. A primeira [finalização] foi o primeiro gol, aos 90 minutos; o segundo gol foi a segunda e o terceiro gol foi a terceira oportunidade em que chutaram ao gol", comentou o ex-goleiro.

"O Manchester City estava no controle total, mas é disso que estamos falando, o estádio pode ser seu 12º jogador. Quando o segundo tempo começou, aquela chance [de Vinícius Júnior] aos oito segundos incendiou o lugar e foi incrível", disse.

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado