Fim da linha

TNT anuncia que não exibirá jogos do Brasileirão no ano que vem

Grupo Warner disse que o modelo não é sustentável


Jogo do Brasileirão pelo TNT
TNT deixará de exibir jogos do Brasileirão no ano que vem - Foto: Reprodução

A WarnerMedia, dona da TNT anunciou nesta terça-feira (28), que não irá exibir os jogos do Brasileirão a partir de 2022. Em nota oficial, a empresa justificou que o atual modelo não é sustentável e, por isso, abrirá mão de seu direito de transmitir algumas partidas da competição, embora garanta que manterá todas as transmissões da competição no ano atual.

A TNT, que criou briga com a Globo ao conseguir garantir o direito de transmitir algumas partidas do Brasileirão depois de fechar contrato com alguns clubes, que na época estavam insatisfeitos com a emissora carioca, veio a público mostrar que perdeu o interesse e justificou que exercerá um direito que lhe é garantido dentro do contrato com os clubes.

"A decisão, amparada pela cláusula de saída prevista em contrato, foi tomada porque a oferta de transmissão fragmentada do Campeonato Brasileiro de Futebol não permite à companhia proporcionar uma experiência integral aos seus assinantes. Com venda pulverizada para a TV aberta e outras plataformas, além de outros fatores limitantes como falta de jogos exclusivos e os blackouts, o modelo atual não é sustentável para a companhia", diz trecho do documento.

TNT e o Brasileirão

Desde que conseguiu desbancar a Globo e garantiu direito de exibir jogos, a TNT viu muita coisa mudar no futebol brasileiro a começar pelas equipes que voltaram atrás e negociaram com a emissora carioca. Além disso, a Lei do Mandante irá dar o direito dos clubes negociarem de forma individual com qualquer plataforma, inclusive serviços de streaming que estão entrando no mercado do futebol.

Diante disso, a Globo garantiu praticamente 100% dos jogos do Brasileirão, entre TV aberta, Fechada e Premiere, o que impediu a TNT de ter jogos exclusivos, como ela própria pontua na nota. Com isso, as transmissões do torneio nacional perderam força e repercussão pelo canal do grupo Warner.

Confira a nota na íntegra

A Turner International Latin America, Inc. – Grupo WarnerMedia, empresa líder em meios de comunicação, notícias e entretenimento, informa que não exercerá o direito de transmitir o Campeonato Brasileiro da Série A, sob a marca TNT Sports a partir de 2022. A decisão não afetará a edição atual do torneio, que será exibida com a mesma qualidade de sempre na PayTV pela TNT e nas plataformas digitais Estádio TNT Sports e HBO Max, até 5 de dezembro de 2021.

A decisão, amparada pela cláusula de saída prevista em contrato, foi tomada porque a oferta de transmissão fragmentada do Campeonato Brasileiro de Futebol não permite à companhia proporcionar uma experiência integral aos seus assinantes. Com venda pulverizada para a TV aberta e outras plataformas, além de outros fatores limitantes como falta de jogos exclusivos e os blackouts, o modelo atual não é sustentável para a companhia.

A WarnerMedia Latin America reforça seu comprometimento com o conteúdo local e continua acreditando no esporte como uma excepcional plataforma para gerar conexões emocionais com a audiência. Neste sentido, seguirá trabalhando para adquirir direitos de transmissão que atendam nossa estratégia de priorizar investimentos em conteúdos mais completos e que proporcionem a melhor experiência aos usuários, sob o slogan da TNT Sports, “Paixão sem Limites”.

Agradecemos imensamente a todos aqueles que participaram deste projeto por terem compartilhado conosco momentos únicos que só o futebol pode criar. Aos clubes parceiros, queremos expressar nossa gratidão e o desejo de sucesso, dentro e fora de campo. Aos nossos fãs apaixonados por futebol, queremos reiterar nosso compromisso de entregar conteúdo de qualidade, com uma oferta cada vez maior de competições, Brasil afora.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado