Vem aí!

Ex-diretor da Globo se prepara para lançar plataforma de streaming

Pedro Vasconcelos promete mudar a produção nacional


Pedro Vasconcelos posando para a foto
Ex-diretor da Globo lança plataforma de streaming - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 04/05/2022 às 07:51,
atualizado em 04/05/2022 às 07:58

O ex-diretor de novelas da Globo, Pedro Vasoncelos, inovou e vai lançar sua própria plataforma de streaming. Com lançamento previsto para outubro, segundo a colunista Patricia Kogut, ela terá cinco projetos inéditos por ano, sendo duas séries, uma novela, um filme e um documentário.

Dentre os roteiros, o ex-diretor criou e escreveu os das duas séries que, agora, passam pelo processo de fechamento das questões de direitos autorais. O documentário será sobre uma figura real e, por isso, também se encontra em fase de negociações.

Já a novela, será uma obra rural de Vitor Rocha, ambientada numa cidade mineira, com 120 capítulos. A ideia é vender todos os conteúdos para o mercado depois de prontos.

Pedro fará ainda um filme sobre a vida de Mauricio de Sousa para o Disney+. A escalação começará este mês e as gravações, em julho.

Ex-diretor da Globo vai produzir primeira novela independente

Pedro Vasconcelos, ex-diretor da Globo, promete mudar e fazer história na dramaturgia brasileira. Ele, que deixou a emissora no início do ano passado, vai produzir a primeira novela independente. Também de acordo com Kogut, a ideia é vender a obra já pronta para o mercado.

A trama de Vitor Rocha vai ser ambientada em uma cidade mineira que parou no tempo depois que o trem deixou de passar por conta de um imbróglio familiar. Ainda de acordo com Kogut, a história terá duas fases: uma de época e outra atual.

A história se inspira nas de Benedito Ruy Barbosa, com quem Vasconcelos fez "Paraíso" e "Cabocla". A parceria de Vasconcelos com Rocha começou no longa "O Mágico Di Ó", de 2020. O diretor também produziu de forma independente e depois negociou a distribuição com a Paris Filmes.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado