Eleições 2022

Tiago Leifert pretendia participar de campanha eleitoral para presidente

Ex-apresentador da Globo chegou a se colocar a disposição, mas plano foi frustrado


Tiago Leifert saindo de uma porta e sorrindo
Tiago Leifert pretendia entrar na campanha eleitoral presidencial em 2022 - Foto: Reprodução

Ex-apresentador da Globo, Tiago Leifert cogitou abraçar a corrida presidencial nas Eleições 2022 apoiando um dos possíveis candidatos. Em 2021, o antigo titular do BBB e do The Voice mandou recado a interlocutores avisando que se colocava a disposição para entrar na campanha de João Amôedo, na disputa para o Planalto, mas nada deu certo, já que o candidato do Novo desistiu de concorrer.

As informações foram dadas pelo jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, e confirmado pela reportagem do NaTelinha de que Leifert estava empolgado em participar ativamente da campanha eleitoral de Amôedo e já havia avisado que mostraria o rosto, declararia voto e até participaria do que fosse necessário. Isso tudo quando ainda era funcionário da Globo, antes de descobrir o problema de saúde da filha, que antecipou sua saída da emissora.

Desde que Amôedo decidiu se afastar das eleições e até do Novo, o partido fundado por ele, Tiago Leifert não demonstrou mais o mesmo interesse. Atualmente com um canal no YouTube, ao lado de Rica Perrone e Full Clear, o ex-global sequer quis ouvir os planos de Felipe D'Ávilla, o escolhido pela sigla para assumir a corrida eleitoral, dando a entender que não pretende se envolver com a disputa.

Tiago Leifert na política

imagem-texto

Em 2018, período em que Jair bolsonaro foi eleito presidente, Tiago Leifert acabou colecionando polêmicas. Primeiro por publicar um artigo em um site da própria Globo criticando qualquer manifestação política em eventos esportivos. O texto causou polêmica tanto entre atletas e repercutiu muito na web.

Pouco antes, ao ser eliminada do BBB 18, Mara falou em alto bom som "estou fora do exílio, Fora Temer!", se referindo ao então presidente da república. A frase chamou a atenção, também pela reação do apresentador, que cortou o assunto imediatamente.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado