Bicho de televisão

Fernando Rocha lança podcast sobre saúde e mira retorno à TV: "Uma hora eu volto"

Podcast de Fernando Rocha estreia nesta terça-feira (21)


Fernando Rocha sorrindo com plantas ao fundo
Fernando Rocha estreia Na Medida do Possível - Fotos: Divulgação

O jornalista e apresentador Fernando Rocha, que comandou o Bem Estar por oito anos (2011-2019) na Globo, estreia nesta terça-feira o podcast Na Medida do Possível, que também leva uma temática de saúde.

Nele, Rocha receberá semanalmente um especialista das áreas de saúde ou ciência e juntos, abordarão temas relevantes do cotidiano brasileiro.

Ao NaTelinha, o jornalista revela que um podcast sempre esteve no seu radar. "Minha base de formação vem do rádio e do teatro. O podcast tem essas referências também. Meus filhos (Pedro e Rafa) são muito antenados e sempre conversaram comigo sobre isso", afirma.

Havia ainda um projeto de podcast ao lado deles, intitulada de Os Rochinhas, mas as agendas acabaram não se encaixando.

Incentivo de Ivan Moré

Foi Ivan Moré, seu colega nos tempos de Globo, que o incentivou a produzir um podcast. Ele quem lhe apresentou a Pod360, hub brasileiro dedicado exclusivamente à criação de podcasts profissionais.

Rapidamente, conseguiu encontrar um formato para o seu, aliando saúde e qualidade de vida. "Um 'não manual' sobre a vida saudável. 'Não manual' porque a gente não tem manual, né?", brinca.

A bagagem que Fernando Rocha ganhou ao apresentar o Bem Estar porque quase 10 anos foi fundamental. "Lá eu aprendi que o remédio mais importante e urgente que existe é a informação. Tínhamos uma grande responsabilidade, falando diretamente para milhões de pessoas aqui no Brasil e em mais de 150 países pela Globo Internacional", lembra.

Fernando Rocha lança podcast sobre saúde e mira retorno à TV: \"Uma hora eu volto\"

Nesse período de quarentena, o jornalista tem seguido a recomendação dos principais médicos e cientistas do mundo, ficando em casa.

"Isso não impede que eu esteja conectado ao mundo. Nesse período de isolamento social, eu fiz mais de 20 entrevistas através do Instagram, com brasileiros em diversas partes do planeta falando sobre como estão enfrentando esse drama. Solidão, solidariedade e dúvida são palavras frequentes em lugares muito diferentes", orgulha-se.

Além disso, ele também tem participado da entrega de alimentos à população em situação de rua no Projeto Dois Pães e Um Pingado, que ocorre toda quinta-feira na Praça da Sé, às 6h30.

Filho infectado pelo novo coronavírus e retorno à TV

Seu filho Pedro recentemente testou positivo para a Covid-19, assim como seu pai, o presidente do Cruzeiro Esporte Clube, José Dalai Rocha.

Fernando Rocha lança podcast sobre saúde e mira retorno à TV: \"Uma hora eu volto\"

"Os dois [Pedro e José] estão em Belo Horizonte, já sem sintomas. Vão fazer outro teste nesta semana para confirmar que estão curados. É um susto imenso, quando a gente olha para os números de uma estatística e enxerga seu sobrenome ali", lamenta.

Em fase de descoberta, Fernando também comanda o programa É Normal no portal Yahoo e negocia um retorno ao rádio na capital mineira e em São Paulo.

Com o isolamento, garante que aproveita o tempo livre para pensar sobre essas possibilidades, além de um regresso à televisão. "Voltar a TV é sempre uma possibilidade", sentencia. "Eu sou 'bicho de televisão', é orgânico: uma hora eu volto", finaliza.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado