Desabafo

Fernando Rocha fala mais uma vez sobre demissão da Globo: "Acharam que eu era maluco"

Jornalista trabalhou na emissora durante 30 anos


Marcelo Bonfá e Fernando Rocha
Fernando Rocha deu entrevista ao jornalista Marcelo Bonfá - Foto: Reprodução/Youtube

Fernando Rocha, após cinco meses da sua saída da Globo, falou novamente sobre sua demissão e disse que a piada da clara e do ovo, que fez enorme sucesso nas redes sociais, foi um dos motivos que levou o canal a romper o contrato. A entrevista aconteceu no canal do YouTube do jornalista Marcelo Bonfá, o “Pingue-Pongue com Bonfá”, nesta quarta-feira (24).

“A diretora do programa me deu essa prerrogativa de falar o que eu quisesse, da forma como eu entendesse. E foi um mal-entendido, porque já vinha fazendo aquilo há três anos”, justificou-se.

“Televisão tem várias maneiras de administrar um problema que é a audiência na manhã. Foi dada a uma pessoa essa função. Essa pessoa acreditou que o melhor era tirar o programa. No programa existia Mariana [Ferrão] e eu. A gente saindo, tinha um tapete ali debaixo. A gente saiu, o tapete saiu junto. De alguma forma, o tapete foi puxado pra gente sair”, disparou.

Bonfá aproveitou o momento para saber se Fernando ficou surpreso com a bronca da Globo após proibi-lo de fazer piadas. “Eles não estavam nem aí para o programa. Acharam que eu era maluco, mas já tinham vários memes sobre mim e eles nem estavam sabendo”, comentou.

Se antes o jornalista era responsável pelo seu texto, a partir daquele episódio, tudo mudou e não teve mais volta. “Tive muita liberdade na Globo, mas a linha editorial era mutável. Depois da clara e o ovo, foi o período de rédea curta”.

Novo trabalho

Cogitado na CNN Brasil, Record, SBT e até a RedeTV!, o jornalista ainda não fechou contrato com nenhum canal. Porém, dependendo dele, isso não vai durar muito tempo, já que adora trabalhar na área.

"Tenho muita vontade de voltar pra TV aberta. Sou um bicho da televisão, faz parte da minha vida”.

Gratidão

Fernando Rocha fala mais uma vez sobre demissão da Globo: \"Acharam que eu era maluco\"

Apesar de ter sido demitido, Fernando Rocha se mostra grato a emissora e garante que não tem qualquer tipo de mágoa. Ele garante que levará as coisas boas que aprendeu no canal.

“A instituição que me criou, que me fez ser quem eu sou, é muito, muito maior do que a pessoa que teve essa prerrogativa. Passei 30 anos na emissora, aprendi muito, criei meus filhos”, declarou. “Sou muito grato a Globo”, concluiu.

Confira a entrevista completa:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado