Poucos episódios

Cavalo de Fogo teve episódio sinistro e chocante

Desenho foi exibido no Show Maravilha


Episódio de Cavalo de Fogo
Cavalo de Fogo teve episódio chocante - Foto: Reprodução

Um dos desenhos de maior sucesso na fase de ouro do SBT com programação infantil, entre os anos 80 e 90, foi Cavalo de Fogo. Exibido dentro do Show Maravilha, apresentado por Mara Maravilha, a atração garantiu diversas exibições neste período na emissora de Silvio Santos, com centenas de reprises, mesmo tendo tipo apenas uma temporada original. Além disso, a série animada contou com um episódio sinistro e chocante ao longo de sua trajetória.

Enquanto o Show Maravilha completa 35 anos que foi ao ar no SBT, o Cavalo de Fogo já tem 36 desde a criação, já que foi exibido pela primeira vez nos EUA em 1986. Embora todo mundo que tenha nascido nos anos 80 tenha lembrança do desenho, que passou muitas vezes no canal brasileiro, quase ninguém se lembra que a produção teve apenas 13 episódios inéditos.

Na TV americana, o desenho foi exibido entre setembro de dezembro de 86, indo ao ar no Brasil também no programa comandado por Sergio Malandro, o Oradukapeta. Embora tenha tido um final feliz, com o Cavalo de Fogo abdicando do direito de ser o rei dos cavalos para continuar servindo a princesa Sara, que tanto o ajudou e que ele também ajudou, no miolo da única temporada, o desenho contou com um episódio pra lá de sinistro.

O episódio assustador de Cavalo de Fogo

Cavalo de Fogo teve episódio sinistro e chocante

O quinto episódio da série ganhou o título de Um Encontro no passado, mostrando Sara caindo no portal e vai parar em Dar-Shan. O problema é que ela vai parar no local após uma viagem no tempo, indo parar anos antes dela ter nascido, ficando frente a frente com a Rainha Sarana, que era a mãe dela. A princesa acaba chegando no local justamente no dia do casamento dos pais.

O episódio sinistro e assustador serve para fazer diversas revelações da história e poderia ser o último da saga, se a série não tivesse ganhando a encomenda de uma temporada completa. Mas ali, o público vê como Sara conheceu o Cavalo de Fogo e também a bomba que os Goons eram humanos transformados em criaturas bizarras. Se o desenho acabasse ali, o final seria chocante, já que Sara sequer conseguiria saber mais detalhes sobre o que aconteceu, de fato, com seu pai.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado