Em alta

Com RuPaul, Xuxa e Pabllo Vittar, realities de drag queens invadem a TV

Diversas produções com artistas drag estão disponíveis nos catálogos das plataformas


RuPaul posando para foto de vestido rosa e brincos amarelos
RuPaul é a drag queen mais famosa do mundo - Reprodução/Instagram

As drag queens vêm ganhando cada vez mais espaço para mostrar sua arte, seja na TV ou no streaming. Vários realities com a temática drag estão disponíveis nas plataformas para o público conhecer e se inspirar nas personalidades que dão aula de talento e performance.

O mais famoso desses programas é o RuPaul's Drag Race, que, há quase 15 anos, testa habilidades das participantes sob o olhar atento da drag queen mais famosa do mundo, RuPaul. Sem querer dever nada para os Estados Unidos, o Brasil está correndo atrás e já tem algumas produções lançadas ou a caminho.

Drag Me As A Queen, por exemplo, foi o primeiro programa brasileiro a ter drag queens como apresentadoras. Já o Caravana das Drags está sendo produzido pelo Prime Video e em breve estreará sob o comando de Xuxa Meneghel e Ikaro Kadoshi.

Confira lista com alguns programas estrelados por drag queens:

RuPaul's Drag Race

Com RuPaul, Xuxa e Pabllo Vittar, realities de drag queens invadem a TV

RuPaul's Drag Race, como o próprio nome já indica, é apresentado pela drag queen mais famosa do mundo: RuPaul. Inicialmente desenvolvido para a MTV norte-americana, a série estreou no canal Logo, em 2 de fevereiro de 2009, e chegou a se o programa mais assistido do canal nos Estados Unidos.

No decorrer dos episódios, lançados semanalmente, as competidoras participam de provas onde são testadas suas habilidades de canto, dança, costura, humor e personalidade. A atração está na 14ª temporada e pode ser assistida na Netflix e no Prime Video.

Queen Stars Brasil

Com RuPaul, Xuxa e Pabllo Vittar, realities de drag queens invadem a TV

O Queen Stars Brasil, da HBO Max, é apresentado por Pabllo Vittar e Luísa Sonza e promove desafio entre as participantes, que terão suas habilidades em dança, canto e performance avaliados pelos jurados. Vanessa da Mata, Diego Timbó e Tiago Abravanel compõe o júri da atração, que já tem como convidados confirmados nomes como Cleo, Duda Beat, Gloria Groove, Aretuza Lovi, Bruno Rocha, criador do canal Hugo Gloss, entre outros.

Ao longo da atração, as competidoras com pior desempenho vão "virar purpurina", sendo eliminadas do reality. Já a na grande final, três participantes serão coroadas como "rainhas do pop". Os três primeiros episódios foram disponibilizados na plataforma de streaming no dia 24 deste mês, mas a produção será lançada na próxima segunda-feira (4), às 20h, na TNT.

Caravana das Drags

Ainda sem data de estreia, o Caravana das Drags é o novo projeto de Xuxa Meneghel. Desenvolvido para o Prime Video, o programa seguirá artistas drag brasileiras de todo o país em uma competição pelo título de "Drag Suprema" enquanto elas viajam para várias cidades em um ônibus com decoração extravagante.

A loira, que dividirá a apresentação do reality com Ikaro Kadoshi, vai contar com a participação de convidados especiais que representarão a cultura de local. Ao final de todos os episódios, uma drag será eliminada, até que restem as finalistas.

Drag Me As A Queen

Com RuPaul, Xuxa e Pabllo Vittar, realities de drag queens invadem a TV

Acompanhando Xuxa na nova empreitada, Ikaro Kadoshi já tem experiência no assunto, pois apresenta o Drag Me As A Queen, no Canal E. A atração, que ainda tem em seu comando Penelopy Jean e Rita Von Hunty, foi o primeiro programa brasileiro a ter drag queens como apresentadoras.

Na produção que estreou em 2017, as apresentadoras transitam pelas histórias de cada participante investigando suas memórias, frustrações, sonhos e ambições para resultar numa versão drag queen construída com as informações coletadas durante a jornada. Após a concepção do figurino, maquiagem, e cabelo, o processo termina com uma performance para seus familiares e amigos. Em setembro do ano passado, o programa ganhou um spin-off chamado Drag Me As A Queen Celebridades.

Queen of the Universe

Com RuPaul, Xuxa e Pabllo Vittar, realities de drag queens invadem a TV

Dos mesmos produtores de RuPaul's Drag Race, Queen of The Universe é um reality musical que reúne drag queens de todo o mundo. A primeira temporada do programa estreou em 2 de dezembro de 2021, no Paramount+, e teve a brasileira Grag Queen como vencedora.

Em busca do prêmio de US$ 250 mil, as participantes competem a cada semana, apresentando diferentes números musicais e cumprindo os desafios propostos. Na primeira edição, a atração foi apresentada por Graham Norton e teve como jurados Leona Lewis, Michelle Visage, Trixie Mattel e Vanessa Williams.

Nasce Uma Rainha

Com RuPaul, Xuxa e Pabllo Vittar, realities de drag queens invadem a TV

De 2020, Nasce Uma Rainha teve uma temporada, que está disponível no catálogo da Netflix. No reality show, Gloria Groove e Alexia Twister ajudam seis drags a realizar seus sonhos e ganhar confiança para dar um show no palco.

A dupla usa toda sua experiência para aconselhar as participantes, desde o processo de escolha do nome até a descoberta de talentos, passando pela criação de figurinos e perucas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado