Aline Galdino

Repórter volta para a Globo após menos de um mês no SBT

Jornalista paraibana deixou a Globo em dezembro, foi para o SBT e agora retorna. Mas desta vez, ao Esporte


Aline Galdino posando pra câmera sóbria
Aline Galdino agora trabalhará no Esporte da Globo - Foto: Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 17/03/2022 às 10:35,
atualizado em 17/03/2022 às 10:53

Durou pouco menos de um mês a passagem de Aline Galdino pelo SBT. A repórter que vinha aparecendo no Primeiro Impacto e no extinto SBT Notícias já começou a dar expediente novamente na Globo. Desta vez, ela estará no Esporte da emissora. "Nos próximos quatro meses vai ter sotaque paraibano na telinha do plim plim", avisou a jornalista por meio do Instagram.

Aline começou o post recordando as renúncias, estudos e esforços que separam as fotos que ela publicou durante os últimos nove anos. "Em 2013, tive o meu primeiro contato com a reportagem de rua. Tinha tanto medo. Era uma menina de 19 anos, do interior da Paraíba, sonhando em aprender a conta histórias pras pessoas da forma mais simples e de uma maneira que os meus entrevistados sentissem como se estivessem batendo um papo informal", iniciou.

"Desde o ano passado, resolvi investir ainda mais na minha carreira. Sai do nordeste com tanto medo. Tantas incertezas do que poderia acontecer. Vocês não fazem ideia o quanto essa Aline forte, que vocês tanto dizem que eu sou, se viu indefesa", continuou.

Ontem (16) foi o primeiro dia de Aline na nova casa. "Nos próximos quatro meses vai ter sotaque paraibano na telinha do plim plim, falado através da minha voz, mas representando um monte de conterrâneo, que assim como eu, vai viver esse momento histórico e inédito aqui em São Paulo, pra nossa gente", encerrou.

Aline Galdino havia saído da Globo em dezembro

A repórter estava na Globo até o final do ano passado, quando pediu desligamento da TV TEM, afiliada da emissora no interior de São Paulo. Sua passagem por lá durou 10 meses. "Me joguei de cabeça em um sonho que cultivei e cultivo há anos. Saí da Paraíba dizendo aos meus pais que iria 'me permitir errar ou acertar' antes dos 30. Consegui a proeza de provar dos dois sentimentos", disse na ocasião.

Não durou muito para que ela ingressasse no SBT. Em meados de fevereiro, passou a fazer reportagens para o Primeiro Impacto e o SBT Notícias, este último, aliás, já foi cancelado da grade de programação. Agora, estará no Esporte da Globo.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado