Ao vivo

Mulher invade jornal da Rússia com cartaz criticando Guerra da Ucrânia; assista

Profissional mostrou cartazes com recado em relação ao conflito gerado pela Rússia


Mulher aparece atrás de âncora segurando cartaz
Mulher invade jornal russo com mensagem sobre a Guerra da Ucrânia - Foto: Reprodução

Durante o jornal de uma das maiores emissoras da Rússia, o Canal 1, uma mulher invadiu um noticiário ao vivo com um cartaz com mensagem sobre a Guerra da Ucrânia, semanas depois o país europeu ser invadido pela nação de Vladimir Putin. Enquanto a âncora Ekaterina Andreeva dava informação sentada atrás da bancada do programa, a garota surgiu atrás dela com o recado.

"Não acredite na propaganda. Aqui você está sendo enganado. Pare a guerra, sem guerra", estava escrito no cartaz da profissional. A cena dura alguns segundos e é cortada com imagens de um hospital. Vale lembrar que a TV na Rússia é estatal, com pleno poder do país sobre o que é abordado na telinha.

Assista:

O conflito entre os dois países começou em 24 de fevereiro e dura quase 20 dias. O confronto já deixou milhares de pessoas mortas e muitas outras tiveram que sair da Ucrânia para não perder a vida, partindo para outros países da Europa, como Polônia e Romênia. Os profissionais de comunicação tanto da Ucrânia como da Rússia vem passando muitos perrengues na cobertura da guerra, inclusive jornalistas brasileiros.

Repórteres enviados do SBT e Band deixam Ucrânia após piora

imagem-texto

Profissionais que foram enviados por SBT e Band para a Ucrânia, Sérgio Utsch e Yan Boechat, respectivamente, deixaram o país por escassez de recursos, segundo informaram em suas redes sociais. "Situação em Kiev se deteriorou nas últimas horas", lamentou Boechat.

"Estamos sem conseguir dinheiro, pouca gasolina e poucos recursos. Decidimos recuar em direção a Lviv enquanto ainda é possível. Kiev estava linda hoje depois da neve que caiu na madrugada", pontuou o enviado da Band.

Já o repórter do SBT estava a 100 quilômetros de Kiev. "Congestionamento enorme. Estamos parados há quase uma hora. Milhares, como nós, tentam se afastar da capital", reiterou ele.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado