Missão

Luisa Mell ajuda grávida a fugir da Ucrânia com cachorro: "Muito emocionante"

Com ajuda de Michelle Bolsonaro, ativista conseguiu fazer com que seguidora não tivesse que deixar seu pet para trás


Montagem de fotos de Luisa Mell e o cachorro Thor
Luisa Mell se emocionou ao encontrar o buldogue Thor, de 12 anos - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 10/03/2022 às 16:51,
atualizado em 10/03/2022 às 17:25

Nos últimos dias, Luisa Mell usou o Instagram para tentar ajudar a bióloga brasileira Vanessa Rodrigues Granovski, que está grávida de 10 semanas, a fugir da guerra na Ucrânia sem ter que deixar seu buldogue para trás. Thor, de 12 anos, havia sido impedido de embarcar porque estavam exigindo a documentação do animal de estimação e alegando que seria perigoso transportar um cachorro de focinho curto. Ao NaTelinha, a ativista contou como foi o desenrolar da situação. 

"Recebi um telefonema da Vanessa aos prantos, me pedindo ajuda, falando que só eu poderia ajudar porque ela estava grávida e já tinha deixado tudo pra trás, só tinha levado o cachorro. Mas o avião da FAB (Força Aérea Brasileira) que ia buscá-los não estava autorizado a trazer os pets e ela disse que só eu podia mudar isso", começou, antes de explicar as atitudes que tomou.

"Aí eu fiz um post, implorando ajuda pra Michelle [primeira-dama] e pro Bolsonaro. Pedi pra ela gravar um vídeo pra mim, pra eu postar também. E liguei pro Agustin, que eu conheço, que é o maquiador da Michelle, pedindo pra ele falar com ela. Liguei pros generais que eu tenho contato também, pedi pra Deus e o mundo, literalmente. Em pouco tempo eu tive uma resposta positiva do governo, que realmente resolveu trazer todos os animais, não só o da Vanessa."

"E também aceitar porque estavam com esse problema de vacinação, né? Porque sem carteirinha de vacinação não pode entrar no país. Mas eu expliquei pra eles que, com bomba na cabeça, nem eu ia lembrar de pegar carteirinha de vacinação. Então eles mudaram o protocolo, porque se trata de uma guerra", continuou.

Por fim, Luisa contou que foi pessoalmente receber Vanessa e vibrou com uma notícia. "Hoje eles chegaram aqui em Brasília e eu fui convidada pra recebê-los também. Foi muito, muito, muito emocionante. O pessoal das Forças Aéreas falou que é a primeira missão em que eles buscam os pets e que, a partir de agora, certamente vai ser o protocolo oficial pra todas as próximas missões. Então, pra mim é uma conquista muito grande", finalizou.

Confira o encontro de Luisa, Vanessa e Thor:

Entenda como Luisa Mell ajudou grávida a fugir de guerra na Ucrânia com o cachorro

Luisa Mell ajuda grávida a fugir da Ucrânia com cachorro: \"Muito emocionante\"

Na última sexta-feira (4), Luisa Mell fez a primeira publicação sobre o caso da bióloga brasileira Vanessa. "Me ajudem! Pelo amor de Deus. O desespero dela me deixou assim. Ela tá fugindo da guerra, grávida. Amanhã o avião da FAB vai resgatá-los. Mas não querem deixar ela trazer o cachorro", escreveu, na legenda de um vídeo em que apareceu muito nervosa, chorando, e marcou o presidente Jair Bolsonaro.

Logo depois, a ativista postou um vídeo gravada pela própria Vanessa e contou a história de forma mais detalhada. "Amanhã a FAB vai resgatar os brasileiros, mas não querem trazer o cachorro dela. Isto não é hora de exigir documentação do cachorro. Ela tá fugindo da guerra!!! E mesmo que seja perigoso transportar um cachorro de focinho curto, é óbvio que é muito mais perigosos abandona-lo em um país que está sendo bombardeado", argumentou, já marcando também a primeira-dama.

Em seguida, Luisa já deu uma boa notícia aos seguidores de seu perfil no Instagram. "Acordei com um áudio da Vanessa e essas lindas foto. Ela já conseguiu sair da Ucrânia e recebeu um telefonema do Consul dizendo que vai conseguir embarcar para o Brasil com seu peludo. Tô muito feliz e emocionada! Tanta gente se comoveu e tentou ajudar. Recebi telefonemas de pessoas de várias partes do mundo. Jornalistas, politicos, artistas, generais… Tanta gente me ligando tentando ajudar. Obrigada a cada um de vocês que tentou. Assim que ela me mandar mais notícias posto aqui. Que felicidade saber que tem tanta gente boa nesse mundo. Por um mundo com mais união pelo bem e sem guerras", pediu ela. Confira todas as publicações:

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado