Força

Juju Salimeni destaca a importância de falar sobre depressão: "Não é frescura"

Apresentadora estreia a segunda temporada do Juju Boot Camp! no canal E! no dia 15 de março às 22h


Juju Salimeni com roupa de academia
Juju Salimeni estreia nova temporada de seu programa no canal E! - Divulgação

Juju Salimeni estreia no próximo dia 15 de março a nova temporada do Juju Boot Camp!, às 22h, no canal E!. A competição totalmente feminina para escolher a nova musa fitness do Brasil terá provas de força, resistência e superação. A vencedora ganham um carro 0km e uma viagem para um resort em Orlando, nos Estados Unidos.

A apresentadora contou na coletiva virtual, que aconteceu nesta terça-feira (8), que essa temporada está focada em mostrar também o lado humano das 22 competidoras, seus conflitos pessoais, luta diária e problemas que acometem muitas mulheres e que ela está mais "plena, confortável e confiante". Juju também destacou a importância de ter tornado público o período de depressão que passou, já que é um assunto que atinge milhões de mulheres.

"Acho importante falar sobre esse assunto porque antigamente não tinha essa divulgação. Eu acho que quando a gente fala, nós que temos o poder de atingir milhões de pessoas, a gente consegue ajudar pessoas que talvez nem tenham como pedir ajuda, que estejam sozinhas, que tenham aquele sentimento, mas nem sabem o que é, nem sabem identificar", explica.

A apresentadora seguiu dizendo que tem consciência da visibilidade que suas redes sociais têm para ajudar outras pessoas que passem por situação semelhante. Ela já sofreu com depressão, tem crises de ansiedade e buscou ajudar espiritual para encontrar um equilíbrio.

"Eu posso ajudar nisso, vejo que muitas pessoas públicas falam hoje, é muito importante porque isso dá força para quem está ali mais sozinho, sem acesso às informações. Quero mostrar que não é frescura, que não é só com quem não tem dinheiro. Acontece com todo mundo, bonito, feio, rico, pobre, qualquer classe social e não é porque você tem bens materiais ou tem uma vida maravilhosa que não terá. A depressão é uma doença, pode atacar qualquer pessoa".

Juju Salimeni dá dicas para quem quer ser musa fitness com pouca grana

Juju Salimeni destaca a importância de falar sobre depressão: \"Não é frescura\"
Juju Salimeni na coletiva de Juju Boot Camp!, que estreia dia 15/3 no canal E! - Reprodução

Apesar de os investimentos com suplementos serem altos, Juju Salimeni diz que quem está querendo se tornar uma musa fitness, mas tem pouca grana para investir, pode começar com treinos em academia e uma alimentação específica.

"Quando comecei meu treino, tinha 15 para 16 anos, não tinha condições, nem sonhava em ter o que tenho hoje. Eu fazia de acordo com o que eu podia. Frequentava uma academia que eu pagava 25 reais de mensalidade, suplementos eu quase não consumia, investia o que podia na parte da alimentação, ovos, frango, batata, alimentos mais acessíveis".

A ex-panicat e musa fitness diz que fez da forma que podia naquele momento e incentiva outras mulheres a fazerem o mesmo. "Elas podem ter um estilo de vida, de acordo com o que elas conseguem. Não é necessário começar, já investindo muita coisa. Uma academia de R$ 24 e uma de R$ 1.000, vai ter dar o mesmo resultado. Se você só pode ir meia hora por dia, não tem problema, em casa hoje em dia tem vários professores que dão aulas remotas", explica.

Juju diz que seu hoje seu investimento é no corpo, com suplementos e nutricionistas. "Nem sempre foi assim, acho que tudo é válido. Cada um tem suas condições, seu biotipo, você pode fazer o seu melhor."

O Juju Boot Camp! será lançado ao mesmo tempo em 21 países da América Latina, entre eles Chile, Colômbia e Argentina.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado