No Em Pauta

Guga Chacra bate boca na GloboNews e essa não foi a primeira vez; confira

O jornalista já tinha feito o clima esquentar no canal de notícias


Guga Chacra durante o Em Pauta da última quinta-feira (3)
Guga Chacra durante o Em Pauta da última quinta-feira (3) - Reprodução/GloboNews

Na última quinta-feira (3), os comentaristas Guga Chacra e Carlos Sardenberg, da GloboNews, bateram boca no Em Pauta, enquanto repercutiam a guerra entre Rússia e Ucrânia. Guga citou a "teoria realista das relações internacionais" para explicar aos telespectadores o motivos de Vladimir Putin ser contra a entrada da Ucrânia na Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

Porém, Sardenberg achou que o colega estava defendendo a atitude tomada pelo presidente russo. "Quer dizer que você acha que a Rússia está certa de invadir? Estava sendo ameaçada e que o Zelensky que tem que abandonar o governo?", questionou. "Não, eu não falei isso em momento nenhum", rebateu Chacra, explicando que considera Putin um "ditador sanguinário" e definindo a invasão como um absurdo.

"O que estou querendo explicar é que ele não vai aceitar isso, então vai haver uma reação. Lembrando que há outros países que invadem países soberanos. Os EUA invadiram o Iraque e derrubaram o regime da Líbia", destacou Guga, pedindo que Sardenberg não o associasse a qualquer forma de defesa desse conflito. O clima esquentou e os dois trocaram farpas a ponto de Carlos dizer que o colega não precisava dar lição a ele. Assista:

Guga Chacra já discutiu com Demétrio Magnoli

Na edição do Em Pauta que foi ao ar em 13 de janeiro de 2021, Guga Chacra e Demétrio Magnoli discutiram sobre o lockdown em Nova York. Na ocasião, Magnoli comparou o número de mortos a cada 100 mil habitantes naquele estado e na Flórida e questinou a eficácia do protocolo de isolamento.

Guga, que mora em Nova York, rebateu o jornalista e disse que não havia lockdown no estado. O comentarista da GloboNews salientou que lojas e academias estavam abertas e que restaurantes estavam funcionando do lado de fora, além de dizer que uma comparação entre os dois locais não fazia sentido, pois são lugares totalmente diferentes.

Demétrio continuou argumentando e alfinetou o colega. "Não sei por que você elogia tanto o Andrew Cuomo [governador de Nova York], Nova York é um dos piores lugares do mundo para se estar durante a pandemia", afirmou. Visivelmente irritado, Guga respondeu. "Não elogiei o governador, por favor. Isso não é verdade, só disse que Nova York não está em lockdown parcial porque estou aqui. Não sei há quanto tempo você não vem para Nova York, moro aqui há 16 anos, Demétrio, e posso te assegurar que não há lockdown", disse.

O apresentador do jornal, Marcelo Cosme, precisou intervir para que a discussão acabasse e ele pudesse prosseguir com o programa. Confira:

Curiosamente, também no Em Pauta, em meados do ano passado, um delay gerou um ruído entre Cosme e Guga Chacra. Na edição de 16 de junho, o apresentador pediu que Chacra falasse sobre o embate de Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, com uma jornalista que o confrontou a respeito de uma conversa que ele teve com Vladimir Putin.

Além da explicação, o âncora queria que o comentarista chamasse um vídeo do tema, mas o atraso de áudio dificultou o entendimento de Guga, que, ao terminar de falar, questionou o colega de emissora sobre a imagem.

"Eu preciso que você pare de falar para rodar esse trechinho aí, então. Calma aí, Guga, vamos assistir", respondeu Cosme, de forma um pouco impaciente. Antes que a imagem de Guga fosse cortada, deu para perceber que ele balbuciou algo do tipo "eu não entendi".

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado