Vida curta

SBT Notícias é cancelado por baixa audiência e Primeiro Impacto ganha mais tempo

Atração que estreou em 10 de janeiro teve média de 2,5 pontos nas quatro primeiras semanas


Darlisson Dutra comandava o SBT Notícias, cancelado pela direção da emissora
Comandado por Darlisson Dutra, SBT Notícias teve troca-troca de apresentadores em pouco tempo no ar - Foto: Reprodução/Instagram

O SBT Notícias foi cancelado pela direção da emissora na noite dessa sexta-feira (25). O telejornal estreou em janeiro e manteve baixa audiência no horário. Em um mês de exibição, o programa teve média de apenas 2,5 pontos na Grande São Paulo, segundo o Ibope, longe da meta de 4 pontos estipulada pela equipe.

O NaTelinha apurou que o cancelamento pegou a equipe de surpresa, embora já existisse uma tensão de que a atração pudesse ser tirada do ar. Tanto que não houve contratação de fato, só praticamente remanejamento de profissionais do SBT Brasil e Primeiro Impacto, e outros profissionais contratados como pessoas jurídicas.

O jornalístico estreou em 10 de janeiro com 3 pontos de média. Logo na primeira semana, Silvio Santos telefonou dos Estados Unidos e convocou Dudu Camargo e Marcão do Povo para tentar salvar o programa. Darlisson Dutra voltou ao Primeiro Impacto, que se sentiu desprestigiado em um primeiro momento. Na semana seguinte, retornou ao posto de âncora.

A partir de segunda-feira (28), o Primeiro Impacto ficará até às 10h30 no ar. Às 4h, o noticiário terá o comando de Dudu Camargo e Marcão do Povo chegará às 6h30. Às 9h, Darlisson Dutra ficará à cargo da apresentação. Na sequência, entram os desenhos do Bom Dia & Cia até às 14h20, quando o Casos de Família dá sequência à programação.

SBT Notícias virou "puxadinho" do jornalismo na emissora

NaTelinha descobriu ainda que as contratações prometidos no final de dezembro não aconteceram. A equipe do SBT Notícias era formada, em suma, por profissionais que foram remanejados do SBT Brasil e Primeiro Impacto, além de freelancers, sem vínculo empregatício. Por mais de um mês, portanto, esses dois produtos foram obrigados a manter a qualidade, mas com menos pessoas para realizá-los.

O repórter Igor Duarte, que estava na Globo de Roraima, por exemplo, preteriu uma oferta da Record para aceitar uma do SBT. Visto como um grande potencial do jornalismo por colegas, se deparou com falta de espaço para aparecer no vídeo e vem atuando como editor de textos.

Ainda que em alguns profissionais não falassem abertamente, o descontentamento contaminou a todos no jornalismo, apurou a reportagem. A equipe do SBT Notícias tentou se virar como pôde, e havia ainda o temor de que Silvio Santos acabasse com tudo em uma ligação devido à baixa audiência.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado