Audiência em queda

Silvio Santos ordena e SBT chama Marcão e Dudu para “salvar” o SBT Notícias

Emissora cria estratégia para estancar ibope baixo


Darlisson Dutra durante o SBT Notícias
SBT faz mudança em jornal uma semana após estreia e convoca Dudu Camargo e Marcão - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 14/01/2022 às 19:16,
atualizado em 14/01/2022 às 19:56

Uma semana após a estreia do SBT Notícias, o SBT decidiu reformular o programa. Apresentador oficial da atração, Darlisson Dutra sai do noticiário e volta a comandar o Primeiro Impacto. Com isso, o canal de Silvio Santos convocou Dudu Camargo e Marcão para o SBT Notícias com o objetivo de salvar a audiência que se manteve em baixa na sua semana de estreia.

Logo em seu primeiro dia de exibição, na segunda-feira (10), a audiência da emissora caiu 25% ficando com 3,1 pontos de média na audiência, enquanto registrava 4 pontos na semana anterior, de acordo com os dados da Kantar Ibope obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado.

As mudanças no SBT Notícias vão ao ar já na próxima segunda-feira (17). O NaTelinha entrou em contato com a assessoria do SBT, que confirmou as informações. Como Darlisson entrará de férias na próxima semana, tanto o Primeiro Impacto quando o SBT Notícias serão apresentados por Dudu Camargo e Marcão.

A finalidade é bater de frente com o Balanço Geral e subir a audiência. Outra mudança que ocorrerá no novo noticiário é a redução da prestação de serviço e a prioridade para a cobertura policial.

SBT contrata Otaviano Costa e assume Mestres da Sabotagem 

Longe da TV aberta desde 2019, Otaviano Costa assinou contrato com o SBT e Discovery para apresentar a competição de culinária Mestres da Sabotagem, que passará a contar com a adição do título Cozinhe se Puder.

O programa marcará o retorno de Otaviano Costa para a TV: "Era a hora certa pra voltar à TV. Estou com meu estúdio a pleno vapor, a nossa agência criada e produzindo muitas coisas. E acrescentar a TV novamente a toda essa engrenagem, me deixa plenamente realizado e feliz. Que bom que é estar de volta ao SBT, a casa dos grandes comunicadores, a emissora onde tudo começou para mim. E é claro, fazer um reality com a incrível Discovery também me deixa muito empolgado. "Bora" todo mundo pra cozinha!!", afirma Otaviano, que segue paralelamente apresentando o seu programa Otalab no UOL, renovado recentemente por mais um ano. 

Com formato da Discovery Networks, Cozinhe se Puder - Mestres da Sabotagem é uma competição gastronômica de sucesso e já teve 15 temporadas produzidas nos Estados Unidos, sendo que sete já foram exibidas no Brasil. Em 2021,  a versão brasileira estreou no SBT, Discovery Home & Health e Discovery+ sob o comando de Sérgio Marone. A segunda temporada começou no último sábado (8), que marcará a despedida de Marone da emissora. As gravações do programa com o novo apresentador inicia em fevereiro e ainda não tem previsão para ir ao ar.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado