A longo prazo

Para SBT Notícias, emissora planeja investimentos e contratação de equipe

SBT Notícias irá ao ar na hora do almoço a partir de 10 de janeiro


Darlisson Dutra fazendo gesto com a mão no cenário do Primeiro Impacto do SBT
Darlisson Dutra sai do Primeiro Impacto para se dedicar ao SBT Notícias - Foto: Reprodução/Instagram
Por Thiago Forato

Publicado em 24/12/2021 às 06:00,
atualizado em 24/12/2021 às 10:29

Depois de anunciar a nova grade de programação para janeiro e a estreia do SBT Notíciasa equipe de jornalismo ficou com receio que tivesse que "se virar nos 30". A sensação era que a equipe já presente teria que fazer milagre para levar ao ar o novo produto do canal que será comandado por Darlisson Dutra, mas todos foram tranquilizados.

Os jornalistas foram comunicados na última quarta-feira (22) da estreia do SBT Notícias, e de antemão souberam que o SBT contrataria mais gente para a redação, apurou o NaTelinha. Procurada, a emissora confirma a informação de que haverá investimentos na área em 2022.

Para a nova versão do jornal que vai ao ar entre 12h e 14h15, o SBT contratará editores, repórteres e cinegrafistas, mas a chefia ainda está dimensionando a necessidade. O jornalístico que será ancorado por Dutra, portanto, passará longe da tentativa que o SBT fez no passado ao reprisar o Primeiro Impacto no horário do almoço. Haverá conteúdo inédito e específico.

O novo SBT Notícias

Esta será a quinta versão do SBT Notícias. A primeira estreou em 1995 apresentado por Eliakim Araújo e Leila Cordeiro em substituição ao Aqui Agora, que depois que acabou retornando à grade. O investimento na época foi de US$ 2 milhões e contratou nomes como Britto Jr., Valéria Sffeir, Maria Manso e Mária José Sarno. Durou menos de um mês.

Entre 2000 e 2001, o telejornal voltou com outro formato, que misturava quadros como o Tolerância Zero, Palavra Amiga, previsão do tempo e entrevistas variadas. Em 2013, Neila Medeiros foi a responsável pelo relançamento do SBT Notícias na faixa das 18h, concorrendo com Datena e Marcelo Rezende (1951-2017), mas também durou pouco e saiu do ar por falta de audiência.

Da última vez que foi ao ar, entre 2016 e 2019, o jornal era exibido por toda a madrugada e tinha rodízio de apresentadores. Por várias vezes, batia a Globo, o que obrigou a emissora a esticar o Hora 1.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado