E não ficou

Serginho Groisman recorda bolada para ficar no SBT: "Me faria sócio do Baú"

Em 1999, ele apresentava o Programa Livre no SBT


Serginho Groisman na TV Cultura
Serginho Groisman recordou também as trocas de horários no SBT - Reprodução/TV Cultura

Há 21 anos na Globo, Serginho Groisman relembrou no programa Roda Viva, na noite dessa segunda-feira (31), como foi a proposta que lhe balançou para mudar de canal em 1999 e disse que foi feliz no SBT, apesar das dezenas das trocas de horário do Programa Livre, e que Silvio Santos lhe ofereceu uma bolada para que não fosse embora da casa.

Segundo Groisman, havia sido que resolvido que ele ficaria no SBT até onde fosse possível. "Até que um dia numa renovação de contrato com o Silvio, falei: 'quero mais atividade jornalística do programa, reportagem, apuração'. Ele respondia 'não' e eu assinava", recordou.

Ele relembra que na última vez, pediu a Silvio para assinar com o SBT em uma semana, mas quando chegou em casa, se deparou com um recado da Globo em sua secretária eletrônica: "Começou um caminho difícil na minha vida, que era aceitar ou não ir para a Globo. Eu falei 'talvez não dê certo, mas não posso me deixar experimentar um caminho que me apresenta'".

"Eu tive que falar para o Silvio que estava tentado em ir para a Globo. Ele disse: 'te ofereço tanto'. Era um dinheiro que me faria sócio do Baú. Eu pensei: 'mas tanto dinheiro assim. Será que ele quer que eu fique ou não quer que eu saia?' Fiquei com a cabeça muito confusa", relembra.

Ao dizer que estava indo embora, Silvio ofereceu mais dinheiro, mas Serginho colocou um basta. "O Silvio falou que iria manter o cenário do Programa Livre e por outros apresentadores, como aconteceu, porque eu iria voltar, não iria durar muito tempo na Globo", emendou.

Ali começava um período de quatro ou cinco meses com dúvida do que fazer: "Estou num lugar com liberdade, mas com restrições. Tive 45 mudanças de horários no SBT, mas isso foi o de menos. Fui feliz ali".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado