Concorrência feroz

Libertadores pode sair do SBT e ficar restrita ao streaming

Competição mais importante da Conmebol pode ir parar em outras mídias


Taça da Libertadores da América e Copa Sul-Americana
Libertadores e Sul-Americana: competições podem ter novas casas em 2023 - Foto: Divulgação/Conmebol
Por Redação NT

Publicado em 10/02/2022 às 11:48,
atualizado em 10/02/2022 às 13:50

Carro-chefe do SBT desde setembro de 2020, a Copa Libertadores da América pode ficar sem transmissão na emissora a partir do ano que vem. Mais do que isso, o principal torneio entre clubes da América do Sul pode deixar a TV aberta e ficar restrita ao streaming, informou o site Máquina do Esporte nesta quinta-feira (10).

As rodadas de negociações começam em breve, e a agência FC Diez, que comercializa os pacotes para os interessados, sinalizou que é possível que tanto a Libertadores como a Copa Sul-Americana podem ir parar no streaming (Amazon, Netflix, etc) caso comercialmente seja vantajoso.

O modelo de contrato será diferente. O primeiro pacote, de TV aberta, tem uma diferença importante. A partir de 2023, o vencedor não poderá mais escolher o mesmo time para mostrar na fase de grupos. Terá que haver uma mudança semanalmente.

Com isso, as plataformas pagas ganham atratividade. Agora, elas serão divididas conforme a ordem de escolha das partidas. O pacote de maior valor dá direito às escolhas ímpares dos jogos (primeiro, terceiro, quinto, etc), além da transmissão da final e da Recopa Sul-Americana, que está "no escuro" desde 2020.

O segundo pacote oferecido dá direito aos jogos pares (dois, quatro, seis, etc). No Brasil, a Disney possui o primeiro pacote que foi herdado do Fox Sports. A Conmebol TV, pay-per-view da entidade, mostra os jogos do segundo.

Conmebol tenta vender Sul-Americana após desinteresse

Segundo principal competição entre clubes da América do Sul, a Copa Sul-Americana (equivalente à UEFA Europa League) terá três três lotes de transmissão, ao contrário do modelo atual, que tem apenas um.

O primeiro lote é válido para a TV aberta, enquanto as outras duas, fechadas. Como na Libertadores, se algum grupo de mídia quiser a transmissão de maneira exclusiva, poderá ser a vencedora.

A Libertadores terá transmissão exclusiva do SBT ao longo do ano. A Globo tenta retomar os direitos. O vencedor da licitação deve sair no segundo semestre.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado