Troca troca

Comentarista Raphael Rezende troca a Globo por função de ouro no Botafogo

Jornalista decidiu sair da Globo para assumir posição no time do Rio de Janeiro


Raphael Rezende em transmissão
Comentarista Raphael Rezende troca a Globo por função de ouro no Botafogo - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 12/01/2022 às 21:43,
atualizado em 12/01/2022 às 22:00

Nesta quarta-feira (12), a Globo anunciou a saída do comentarista Raphael Rezende de seu quadro de funcionários. O jornalista trocou a emissora para assumir uma função de ouro do clube Botafogo. Com o cargo chamado head scout, o profissional será responsável pela análise de jogadores no mercado. Raphael estava na Globo há 16 anos e começou no grupo como estagiário no SporTV.

Em 2009 virou comentarista a partir de um jogo entre Deportivo Quito e Estudiantes, pela Libertadores. Além de sua formação como jornalista, o profissional também pode ser técnico de futebol dos times de bases, já que fez curso pela CBF e possui licença B.

"Eu não via porta de entrada melhor. O momento é propício e tem uma série de questões. A conjuntura eu acho que é muito favorável para fazer essa escolha, mesmo com vários questionamentos que eu fiz nos últimos tempos sobre mudar ou não. São questões que todo mundo coloca, como vida profissional e pessoal. Com relação à função em si, acho que está superalinhada com o que sempre foi minha busca de trabalho mesmo antes de imaginar essa mudança", disse o jornalista ao GE.

Jornalista também troca a Globo pela Band

Além de Raphael, outra jornalista resolveu sair da Globo para ir para outro lugar. Foi o caso de Anne Lottermann, preferiu ir trabalhar com Fausto Silva na Band. Ela apresentava a previsão do tempo no Jornal Nacional. A emissora havia promovido a funcionária ao noticiário em rede em substituição a Maju Coutinho, que havia sido escalada para apresentar o Jornal Hoje em 2019. 

 Anne teria consultado seus chefes imediatos, Ali Kamel e William Bonner, sobre sua saída da emissora. Na conversa, eles se despediram de forma amistosa. Anne já vai aparecer nas vinhetas e chamadas do programa logo no início de janeiro, quando a atração vai começar a ser divulgada. A previsão de estreia do programa de Faustão na Band é dia 17 de janeiro.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado